Fechar
GP1

Política

Candidata Teresa Brito afirma que o dinheiro está "rolando" nas eleições do Piauí

A crítica da candidata tinha como alvo as coligações tidas como "grandes" no estado.

A candidata ao governo do estado pelo PV, Teresa Brito, fez uma grave denúncia por ocasião de sua participação no debate organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, cuja primeira rodada ocorreu na noite de ontem (23).

Teresa disse que o dinheiro está rolando nas eleições do Piauí e que isso pode ser visto “às claras”. A crítica da candidata tinha como alvo as coligações tidas como “grandes” no estado. Quem também participou do debate de ontem foi José Avelar, do PSL. João Vicente Claudino, que havia confirmado presença no evento, não compareceu.

Teresa discorreu sobre diversos temas, sempre questionada pelos conselheiros seccionais e presidentes de Comissões da OAB-PI, presentes ao debate. O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, era o mediador da plenária.

A candidata do Partido Verde disse que fez um estudo real do Piauí, que apontou que todas as políticas públicas adotadas no estado estão deficitárias. Ela citou como exemplo a Saúde onde, segundo Teresa, nada tem sido feito para a melhoria do atendimento ao público, o que causa uma sobrecarga aos médicos, que estão sendo até vitimados por infartos pelas jornadas extenuantes de trabalho.

Brito asseverou também que o seu governo vai criar os programas sociais de terceira geração, que pretendem dar mais autonomia à população carente assistida hoje pelo Bolsa Família. A candidata criticou também os incentivos fiscais a empresas de fora, que abandonam o estado antes do término do período subsidiado.

Teresa se posicionou também com relação à extração mineral no estado. Disse que a idéia de seu governo é regularizar a atividade, adotando licenciamentos corretos, extração ordenada e fazer o beneficiamento dos produtos ainda dentro do estado.

Confira programação para hoje

Hoje, dia 24, será a vez de Wilson Martins (PSB), Romualdo Brasil (PSOL) e Francisco Macedo (PMN). Finalizando, amanhã, dia 25, se apresentam Sílvio Mendes (PSDB), Lourdes Melo (PCO) e Geraldo Carvalho (PSTU).

O debate é organizado da seguinte forma: cada candidato terá uma hora na tribuna, dos quais 10min serão para apresentação, 30 para questionamentos de conselheiros seccionais, 15 para participação dos advogados que comporão a platéia e 5 para as considerações finais do candidato.

Nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, será a vez dos candidatos ao Senado Federal participarem do debate na OAB, com os mesmos procedimentos abordados acima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.