Fechar
GP1

Política

Teresa Britto recebe reivindicações de Procuradores e Defensores Públicos

"É importante os gestores públicos proporcionarem uma boa remuneração para os profissionais do Estado", disse.

A candidata Teresa Britto (PV) se reuniu com representes das Associações de Defensores e Procuradores do Estado para receber reivindicações da categoria quanto à valorização dos profissionais e das condições de trabalho no estado. Segundo ela, é preciso se investir mais em capital humano e qualificar os servidores estaduais.
Imagem: Ascom da candidataTeresa Britto recebe reivindicações de Procuradores e Defensores Públicos(Imagem:Ascom da candidata)Teresa Britto recebe reivindicações de Procuradores e Defensores Públicos

Teresa Britto se comprometeu a valorizar as categorias, caso seja eleita governadora, por considerar que o Estado pode perder profissionais de alta qualidade para outros órgãos ou estados, por conta da falta de interesse dos gestores públicos.

“É importante os gestores públicos proporcionarem uma boa remuneração para os profissionais do Estado. Os defensores e procuradores nos mostraram a grande necessidade de estruturar essas instituições. Na verdade, são muitas as categorias profissionais do estado que passam pela mesma situação, o Governo fecha os olhos para muitos servidores estaduais”, declarou Teresa Britto.

O presidente da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado, Dr. Celso Barros Coelho Neto, informou que existem 64 procuradores, e o presidente da Associação dos Defensores Públicos, Dr. Arilson Malaquias, disse que existem 87 defensores no Piauí.

“Contamos com um quadro de apenas 87 Defensores Públicos para atender junto a toda essa estrutura judiciária do estado. Ainda assim, impressionante e crescente o número de atendimentos prestados pela Defensoria em todo o Estado, tendo sido registrados oficialmente cerca de 180 mil no ano de 2009, já tendo ultrapassado o número de 100 mil atendimentos somente no 1º semestre de 2010”, pontuou Malaquias.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.