Fechar
GP1

Política

Vereador Iata Rodrigues compra carro de R$ 34 mil para Câmara Municipal de Picos

O veículo foi adquirido na Concessionária Fiat Guaribas, de propriedade do prefeito Gil Paraibano, aliado político do presidente da Câmara Iata Rodrigues.

Imagem: José Maria BarrosClique para ampliarPrimiro ato do vereador Iata foi demitir os comissionados(Imagem:José Maria Barros)Vereador adquire carro para a Câmara em concessionária do prefeito Gil Paraibano
Contrariando o discurso de que iniciou sua gestão com problemas de caixa, o presidente da Câmara Municipal de Picos Iata Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), adotou como primeira medida administrativa a aquisição de um veículo zero quilômetro no valor de R$ 34.450,00 para servir a presidência da Casa.

Mesmo dito popular, o carro adquirido pela Câmara Municipal de Picos vem equipado com ar condicionado, direção hidráulica, quarta portas e pintura sólida. Os recursos para a compra do veículo têm como fonte o repasse do duodécimo feito pelo poder Executivo.

O extrato de contato da licitação no modo pregão presencial nº 001/2011, assinado pela pregoeira da Câmara Municipal de Picos Janice Gonçalves Pires, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, edição do dia 21 de janeiro de 2011.

Imagem: José Maria Barros / GP1Clique para ampliarExtrato de contrato publicado no Diário Oficial dos Municípios(Imagem:José Maria Barros / GP1)Extrato de contrato publicado no Diário Oficial dos Municípios
Já o contrato para aquisição do veículo foi firmado um dia antes, em 20 de janeiro de 2011, entre a Câmara Municipal de Picos e a empresa Guaribas Veículos Ltda, de propriedade do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), aliado político do vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB).

Enquanto adquire um veículo zero quilômetro no valor de 34 mil e 450 reais, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Iata Rodrigues deixou a Eletrobrás cortar o fornecimento de energia do Palácio Senador Helvídio Nunes de Barros – sede do poder legislativo – por causa de um débito de pouco mais de 5 mil reais.

Além disso, uma ambulância de propriedade do poder legislativo adquirida na gestão do ex-presidente Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP), está abandonada há mais de um ano em uma revendedora da cidade e o atual presidente não anunciou se vai resgatá-la e colocá-la à serviço da comunidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.