Fechar
GP1

Política

Firmino critica secretariado de Wilson Martins e diz que Estado está cheio de cargos comissionados

"Hoje, o Piauí tem comissionados soltos e que não pertencem a nenhum óo ou secretaria, enquanto isso a crise financeira do Estado se perpetua", criticou o tucano.

Em entrevista ao GP1 o deputado estadual, Firmino Filho (PSDB) criticou duramente a formação do secretariado de Wilson Martins. O oposicionista disse que as pastas estão representadas por pessoas que querem preservar apenas suas forças políticas.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Firmino Filho (Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Firmino Filho

“A cultura política do Piauí é muito atrasada. Vivemos em um Estado patrimonialista, ou seja, as forças políticas ganham as eleições e depois fazem a política do botim, que é política de quem se apropria dos bens alheios. Agora acontece o mesmo, os gestores estão se apropriando da máquina do Estado. Foi assim com a formação do secretariado que aí está apenas para preservar sua força política sem o compromisso de melhorar a qualidade de vida do povo. Foi formada uma equipe eminentemente política sem competência técnica para conduzir esse processo”, disparou Firmino que relembrou ainda o ajuste administrativo realizado por Wilson Martins no início do ano.

“O governo perdeu a oportunidade de fazer uma boa reforma administrativa. O ajuste executado foi quase que inócuo, pois não trouxe novidade para o Governo. A redução das despesas foi muito pequena, porque aqueles órgãos que foram extintos tiveram seus cargos comissionados preservados. Hoje, o Piauí tem comissionados soltos e que não pertencem a nenhum órgão ou secretaria, enquanto isso a crise financeira do Estado se perpetua”, finalizou o tucano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.