Fechar
GP1

Política

Deputado envia ofício ao ministro Edison Lobão criticando a Eletrobrás e pedindo providências

Paes Landim diz que empresa tem fortalecido caos social nas pequenas cidades do interior e denuncia "privatização" ilegal de serviços públicos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado Paes Landim(Imagem:Reprodução)Deputado Paes Landim
Em oficio encaminhado ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), o deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB-PI), pede providências urgentes em relação ao caos social criado na microrregião de São Raimundo Nonato com as constantes quedas no fornecimento de energia elétrica e atrasos nas ligações residenciais ou nos serviços de manutenção da rede.

Para o parlamentar, a Eletrobrás que assumiu os serviços executados pela CEPISA, está criando sérios problemas econômicos e sociais em todos os 13 municípios do sudeste do estado, entre eles a cidade de São Raimundo Nonato que é uma espécie de “capital” da microrregião e base para os turistas que visitam o famoso Parque Nacional Serra da
Capivara.

Em determinado trecho do documento, Paes Landim faz uma grave denúncia contra o órgão quando afirma que ex-funcionários da CEPISA que foram demitidos após a Eletrobrás assumir o fornecimento de energia elétrica, estão sendo contratados pela população para fazer a manutenção da rede e ligações que a Eletrobrás alega não possuir pessoal para executar. "Uma verdadeira privatização ilegal”, denuncia.

Veja ofício

Imagem: ReproduçãoOfício enviado ao ministro Edison Lobão(Imagem:Reprodução)Ofício enviado ao ministro Edison Lobão
Imagem: ReproduçãoOfício enviado ao Ministro Edison Lobão(Imagem:Reprodução)Ofício enviado ao Ministro Edison Lobão
Landim vai além e pede providências urgentes ao ministro Edison Lobão, explicando que na maioria dos casos, cidades, bairros ou povoados estão ficando, em média, vários dias sem energia elétrica em função da incompetência da Eletrobrás em fornecer seus serviços de forma ágil. O parlamentar também cita os inúmeros prejuízos, principalmente dos moradores mais simples, que sempre terminam sendo os mais prejudicados com o caos instalado na área.

Outra forte reclamação da população diz respeito ao telefone 0800 disponibilizado pela empresa para receber reclamações. No documento enviado ao ministro, Paes Landim diz que o número nunca funciona e que isso tem causado uma série de problemas na região. Ele também cita o caso de três moradores de São Raimundo que tiveram suas casas concluídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal, e que não podem ocupar os imóveis pois a Eletrobrás se nega a fazer as referidas ligações.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.