Fechar
GP1

Política

"Dívida previdenciária do IAPEP se configura numa das maiores dívidas do Estado", diz deputado

O presidente do Instituto prestou esclarecimentos aos parlamentares sobre IAPEP Saúde, PLAMTA e o Fundo de Previdência

“A dívida previdenciária do IAPEP se configura hoje numa das maiores dívidas do Estado”. Esta foi a conclusão tirada pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) após ouvir as explicações do presidente do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP), Flávio Nogueira, em audiência realizada na manhã de hoje (31), pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa do Piauí.

O presidente do Instituto prestou esclarecimentos aos parlamentares sobre IAPEP Saúde, PLAMTA e o Fundo de Previdência. Durante sua explanação, Flávio Nogueira informou dados sobre quantidade de beneficiários dos dois planos do IAPEP, receitas, despesas e investimentos previstos para o Instituto.

“ A audiência com o presidente Flávio Nogueira foi muito esclarecedora, no entanto, nos deixou bastante preocupados por revelar problemas sérios com a previdência. De acordo com o presidente, há um déficit de R$30 milhões por mês, ou seja, mais de R$ 300 milhões na previdência do instituto dos servidores estaduais, o que se configura em uma das maiores dívidas do Estado. Esse déficit é resultado da má gestão e da falta de compromisso das gestões anteriores com o IAPEP e com os servidores”, explicou Luciano Nunes

O parlamentar acrescenta ainda que o instituto é um patrimônio do Estado e que a oposição irá se esforçar para que os servidores não percam esse patrimônio. “Nós iremos continuar vigilantes e iremos travar outros debates sobre a previdência por ser um assunto relevante que trata de garantias de aposentadorias dos servidores estaduais”, explicou.

O presidente Flávio Nogueira se comprometeu em enviar informações complementares aos deputados como dados sobre a dívida dos outros poderes com a previdência, detalhes dos custos mensais com servidores, contratação de serviços e empresas, entre outras.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.