Fechar
GP1

Política

Correligionário do PTB denuncia descaso do prefeito de Nazária Ubaldo Nogueira com a cidade

"Apesar de ser filiado ao PTB, mesmo partido de Ubaldo Nogueira não posso deixar de me posicionar sobre a triste administração do prefeito de Nazária", disse Gustavo.

O correligionário do PTB, Gustavo Henrique em entrevista ao GP1 destacou o descaso do prefeito de Nazária, Ubaldo Nogueira (PTB) para com a cidade. Apesar de ser filiado ao mesmo partido do prefeito da cidade, Gustavo disse que não vai se furtar de falar em prol da população para alertar sobre a inoperância de Ubaldo Nogueira, espera-se que com isso o prefeito mude o seu jeito de administrar.
Imagem: Germana Chaves / GP1Gustavo Henrique (PTB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Gustavo Henrique (PTB)
“Apesar de ser filiado ao PTB, mesmo partido de Ubaldo Nogueira não posso deixar de me posicionar sobre a triste administração do prefeito de Nazária, vemos uma cidade sem planejamento, sem comprometimento com a coletividade, faltando projetos de desenvolvimento, trabalho. Podem alegar que não tem recursos suficientes, mas não justifica, pois podemos buscar inúmeras soluções, como o bolsa-projeto, que poderia ser viabilizado junto ao orçamento da união por intermédio de Ministérios afins como saúde,educação, esporte, infra-estrurura. Não houve avanço. O município tem duas atividades fortes, que são piscicultura e agricultura, o prefeito poderia colocar na merenda escolar o que é produzido na própria cidade, assim já geraria renda interna, e garantiria o trabalho para os moradores de lá. Outro absurdo grande é que em Nazária nem mesmo tem operadora de celular. Isso tudo é reflexo de um prefeito inoperante”, disse Gustavo.

Ao ser questionado se esse atraso no município não seria em decorrência do pouco tempo de emancipação política, o petebista descartou a possibilidade. “Isso não seria justificativa, pois, em Curralinos que no inicio teve até menos estrutura que Nazaria hoje conta com uma infra-estrutura melhor e tem mostrado mudanças e avanços positivos. O prefeito Ubaldo só anda na cidade nos dias de quarta-feira e ao meio dia. Idosos que vão buscar tirar seu passe livre, que é um direito deles, na prefeitura quando chegam lá não encontram ninguém que possa atender. A secretária de Saúde não anda na cidade, conforme já mostrado em reportagem feita pelo próprio GP1. A gente percebe que falta compromisso com a cidade”, disparou Gustavo.

De acordo ainda com Gustavo Henrique, existe uma Lei Federal que obriga as cidades a fazerem duas audiências públicas por ano para prestação geral das contas do município. O que também deveria fazer a secretaria de Saúde com audiências trimestrais que se fariam através da Câmara de Vereadores da cidade onde seria aberto também a população.

O correligionário destacou que em conversa com o gerente de relações institucionais da Fábrica da Suzano a empresa não iria mais ser instalar em Nazária por problemas de logística. O que segundo ele foi causado mais uma vez pela falta de comprometimento do prefeito. O prefeito devagou na cidade. Segundo informação dada pelo vice-prefeito Paulo Lopes (PSDB), o prefeito Ubaldo informou a todos que a não ida da fábrica seria em virutde da presença da mata atlântica, fato este desmentido pelo gerente de relações institucionais da Suzano que disse que a mudança foi em virtude da logístiva, ou seja, Palmeiras tem mais estrutura.

“Agora com a saída da Suzano de Nazária vai ser deixado de gerar emprego e renda pra cidade. A fábrica agora vai se instalar em Palmeiras. Existe na verdade a falta de uma boa equipe de planejamento para desenvolver projetos bem fundamentados para correr atrás de recursos para a cidade. Não podemos só ficar esperando pelo governo e por auxilio de parlamentares, com um bom projeto em mãos podemos buscar ajuda do orçamento da União, mas, para isso é necessário comprometimento de verdade”, reforçou Gustavo Henrique.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.