Fechar
GP1

Política

Prefeito de Campinas do Piauí diz que obra não foi feita por decisão do Ministério Público Federal

" (...)o MPF entrou com uma ação contra o Governo do Estado, para que fosse suspensa toda e qualquer obra em todo o Estado do Piauí conveniada com prefeituras próximo ao período el

Nesta terça-feira (4) O Portal GP1 publicou matéria intitulada "Prefeito de Campinas do Piauí recebe recursos duas vezes para fazer a mesma obra". De acordo com a matéria no dia 04 de junho de 2010 foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí o extrato do convênio nº 07/2010 celebrado entre o prefeito de Campinas do Piauí, Arlindo Bispo e o Estado através da Secretaria da Infraestrutura para a pavimentação em vias urbanas nos povoados Alto formoso e Salinas. Quase um ano depois as ruas ainda não haviam sido pavimentadas.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Arlindo Bispo(Imagem:Reprodução)Prefeito Arlindo Bispo

No último dia 31 de março do corrente ano às 11 horas, a prefeitura de Campinas do Piauí realizou um novo processo de licitação, na modalidade Tomada de preços (menor preço global e adjudicação global). O objeto da licitação era a pavimentação de 4.156,65m2 em paralelepípedo nos povoados Alto Formoso e Salinas zona rural do município. Desta vez, os recursos são da CODESFASF.

Sobre a matéria o prefeito Arlindo Bispo enviou à redação do GP1 uma nota de esclarecimento a cerca dos fatos.

Confira nota na íntegra

Prezados leitores e comentaristas;
Tenham muito cuidado ao postar um comentário sobre esta matéria, não sejam cúmplices de tamanha afronta e mentira. Alerto aos demais que tudo nesta vida é cabível de limites, e que os blogueiros que postaram esta matéria terão que apresentar documentos perante a lei, que comprovem de fato os saques feitos pela prefeitura referente às contas destes convênios.

Dos fatos:

Quanto ao convênio nº. 07/2010 celebrado entre a Prefeitura Municipal de Campinas do Piauí e o Estado através da Secretaria da Infra-estrutura para a pavimentação em vias urbanas nos povoados Alto formoso e Salinas. O referido convênio foi firmado no ano de 2010, para pavimentação de algumas ruas de ambos os povoados, conforme especificação feita no anexo II do Processo Licitatório, cuja empresa ganhadora do referido certame foi a J.R Construções. Quanto ao inicio das obras, o que ocorreu foi que o Ministério Público Federal entrou com uma ação contra o Governo do Estado do Piauí, para que fosse suspensa toda e qualquer obra em todo o Estado do Piauí conveniada com as prefeituras próximo ao período eleitoral, entretanto foi depositado um valor simbólico em conta especifica da prefeitura deste convênio no valor de aproximadamente R$ 7.000,00(Sete mil reais), à qual se encontra em devido processo de aplicação no Banco do Brasil agência de Simplicio Mendes.

Quanto ao segundo convênio, trata-se de uma Emenda Federal do Dep. Federal Osmar Junior, com o objeto de pavimentação de 4.156,65m² em paralelepípedo também nos povoados Alto Formoso e Salinas. Entretanto, as ruas a serem pavimentadas neste segundo, encontram-se postuladas no anexo II do Processo Licitatório Tomada de Preço nº 017/2011, às quais, não são as mesmas como foi publicado, e sim um complemento para que sejam pavimentadas todas as ruas dos dois povoados Alto Formoso e Salinas, à qual teve como empresa ganhadora deste Certame Licitatório a Construtora Vale e Cia. LTDA. No que se refere aos recursos deste segundo convênio, vale lembrar, que este recurso fica depositado em uma conta especifica da Caixa Econômica Federal, e a sua liberação só será feita mediante medição da obra por engenheiros credenciados pela própria Caixa Econômica e depositada na conta da próprias empresa ganhadora da licitação.

NOTA 01: Toda documentação referente aos dois convênios encontram-se anexado aos dois Processos Licitatórios na sede da Prefeitura Municipal de Campinas do Piauí, incluindo Convênio, Planilhas, Plano de Trabalho, etc.

NOTA 02: Em ambos os casos a liberação dos recursos, só será feita mediante a medição da obra por engenheiros credenciados pela própria Caixa Econômica e depositada na conta da própria empresa ganhadora da licitação.

NOTA 03: OS EXTRATOS DAS CONTAS BANCÁRIAS DOS DOIS CONVÊNIOS, BEM COMO TODA DOCUMENTAÇÃO RELACIONADA ACIMA SERÃO ENTREGUES À JUSTIÇA, A FIM DE QUE SEJA TOMADA TODAS MEDIDAS JUDICIAIS CABÍVEIS.

Por fim, gostaria de esclarecer que a origem de tantas denuncias que estão acontecendo em Campinas do Piauí, são informadas por pessoas que passaram mais de quarenta anos na Prefeitura e nunca foram capazes de trazer o desenvolvimento e o progresso para nossa cidade, e agora que estão vendo o canteiro de obras que será instalado em Campinas nos próximos meses, como a construção de Ginásio Poli esportivo, Construção de Casas Populares na sede e zona rural do município, Construção de paralelepípedos nos povoados da Zona rural, Construção de piso granilite em escola da sede do município, renovação da frota de veículos como a aquisição de 02(dois) ônibus escolares e um veiculo Fiat Strada 0 KM, para uso da Secretaria Municipal de Educação, entre outras, ficam se escondendo de forma sorrateira e covarde por trais de pessoas ingênuas, que serão penalizadas de acordo com a lei, para proteger seus comparsas, indignos da sua proteção.

Arlindo Bispo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.