Fechar
GP1

Política

Deputado Luciano critica falta de interesse dos municípios por projeto do Procon

A grande preocupação do deputado foi a ausência de representantes municipais, sem darem qualquer satisfação. Apenas o município de Piripiri justificou sua ausência.

O deputado Luciano Nunes (PSDB) repercutiu em pronunciamento na tribuna, a realização de audiência pública, na manhã de hoje (5), para discutir a questão dos Procons, que agora, por força de lei, têm que ser implantados nos municípios. A grande preocupação do deputado foi a ausência de representantes municipais, sem darem qualquer satisfação. Apenas o município de Piripiri justificou sua ausência.

Luciano Nunes mostrou-se também preocupado com a situação dos recursos para a implantação dos Procons nos municípios, pois isso implica em custos e na necessidade da qualificação de pessoal. Ele disse que a audiência mostrou a importância da criação do Procon da Assembleia, com base em proposta do deputado Marden Menezes, PSDB.
Imagem: Caio BrunoDeputado Luciano Nunes(Imagem:Caio Bruno)Deputado Luciano Nunes
O deputado Firmino Filho (PSDB) manifestou também sua preocupação com a criação dos Procons nos municípios, pelo desinteresse dos dirigentes municipais. Para ele, o problema se torna mais sério, devido à transição da questão entre o Ministério Público e os municípios, podendo a população ficar desassistida na transição.

Para o deputado Marden Menezes (PSDB), a audiência pública veio em momento oportuno. Ele disse que foi conhecer o Procon da Assembleia do Ceará e acredita na criação também na Assembleia do Piauí.

O deputado Tadeu Maia, PSB, disse que desde o primeiro momento levou a sério a audiência pública, tanto assim que cancelou todos os seus compromissos para estar presente.

Concluindo o seu pronunciamento, o deputado Luciano Nunes lembrou que há recursos no Ministério da Agricultura para aplicação nos Procons, desde que haja projetos neste sentido.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.