Fechar
GP1

Política

Vereadores de Picos antecipam em dez dias o início do recesso do meio do ano

Mesa diretora da Câmara Municipal de Picos resolveu antecipar as férias de meio de ano dos parlamentares em dias.

Ignorando o que prevê a Lei Orgânica do Município, os vereadores picoenses resolveram antecipar em dez dias o início do recesso legislativo do meio do ano e encerraram na tarde de ontem, 7 de julho, as atividades relativas ao primeiro semestre.
Imagem: José Maria BarrosÚltima sessão do semestre contou com a presença de seis vereadores(Imagem:José Maria Barros)Última sessão do semestre contou com a presença de seis vereadores

A decisão em antecipar o início do recesso de meio de ano na Câmara Municipal de Picos partiu da mesa diretora da casa, presidida por Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), e foi e apoiada pelos demais vereadores, inclusive os da bancada de oposição.

Conforme o que determina a Lei Orgânica do Município, o recesso de meio de ano na Câmara Municipal de Picos somente deveria iniciar no próximo dia 17 de julho, portanto, na próxima quinta-feira, 14, deveria acontecer a sessão ordinária normalmente. No entanto, os vereadores resolveram antecipar as férias em dez dias e realizaram a última sessão deste semestre ontem, 7 de julho.

Recesso

De acordo com uma Emenda a Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PMDB) e aprovada por unanimidade nas sessões dos dias 19 e 26 de junho de 2010, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Picos devem ocorrer semanalmente, agora às quintas-feiras, das 15 às 19 horas, no período de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.

Caso tivessem cumprido o calendário de reuniões segundo o que determina a Lei Orgânica do Município e respeitando-se os dias feriados, os vereadores de Picos deveriam ter realizado neste primeiro semestre pelo menos 21 sessões ordinárias. Porém, por conta de alguns desencontros como a falta de quorum em determinadas oportunidades, apenas 18 sessões aconteceram, três a menos do que o previsto na legislação aprovada pelos próprios parlamentares.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.