Fechar
GP1

Política

"PT demonstra aliança, a não ser que vá trair Elmano. Já basta o papelão de 2010" ironiza Heráclito

Questionado se vai concorrer a algum cargo eletivo este ano, o ex-senador respondeu que está à disposição dos amigos e que, sabe bem os que lhe ajudaram e os que lhe traíram.

O ex-senador do Piauí, Heráclito Fortes (DEM) falou do atual cenário política na sucessão municipal de Teresina. O democrata avaliou a possível união do Partido dos Trabalhadores com o prefeito Elmano Férrer (PTB). Ele disse que o fato do PT ocupar mais duas pastas na prefeitura sinaliza o apoio eleitoral a Elmano. No entanto, comentou que se aliança, PT e PTB, não se concretizar será uma traição a Elmano Férrer e que o papelão de 2010 irá se repetir.

Imagem: Germana Chaves / GP1Ex-senador Heráclito Fortes fazendo o sorteio dos prêmios(Imagem:Germana Chaves / GP1)Ex-senador Heráclito Fortes (DEM)

“Todo mundo pensava que o PT teria candidatura própria. Porém, com a posse de mais dois secretários na gestão municipal o PT demonstra aliança e fidelidade ao prefeito, a não ser que (O PT), vá trair Elmano Férrer lá na frente. Se isso ocorrer, vai ficar muito feio para história petista. Já basta o papelão de 2010. Espero que eles (PT) tenham se corrigido”, disparou o democrata.

Heráclito também citou o pré-candidato a prefeitura de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e disse que dos candidatos, o tucano é o mais experiente por já ter administrado a capital por dois mandatos.

“Até o momento está tudo igual. Vamos ver como as coisas vão evoluir. Temos uma candidatura consolidada que é a do deputado Firmino Filho que já foi prefeito e é experiente. Contudo, vamos esperar o desenrolar dos fatos”, ponderou o ex-senador.

Futuro político

Questionado se concorrerá a algum cargo eletivo este ano, Fortes se esquivou, e disse que nesse momento está à disposição do DEM e que não pode dizer nem que sim, e nem que não. “Estou à disposição dos meus amigos e sei bem os que me ajudaram e os que me traíram. Não estou pensando em candidatura agora, estou pensando em ajudar o DEM. No entanto, isso vai depender do momento e das circunstâncias”, desconversou o democrata.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.