Fechar
GP1

Política

Candidato Vasconcelo Pinheiro defende integração de todos os meios de transporte em Teresina

Segundo o candidato, Teresina atualmente passa por um caos na mobilidade urbana e precisa de uma integração entre todos os meios de transporte.

O candidato a prefeito Vasconcelo Pinheiro (PCB) visitou a redação do portal GP1, onde participou de uma entrevista em que falou sobre diversos assuntos, entre eles a mobilidade urbana.

Segundo o candidato, Teresina atualmente passa por um caos na mobilidade urbana e precisa de uma integração entre todos os meios de transporte, para começar a funcionar normalmente.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Vasconcelo Pinheiro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Vasconcelo Pinheiro

“Teresina não foi projetada para ter mobilidade urbana. Ao chegar em Teresina encontramos uma rotatória ou um balão. Isso é coisa de cidade pequena. Nós não temos um elevado, um viaduto, não temos um metrô de verdade. Temos hoje quase 800 mil automóveis em Teresina, sendo que são quase 2 mil novos veículos por mês, nós temos um caos no transporte público.O que falta aqui é o transporte de massa e aqui não tem isso. Aqui temos dois rios, que é uma água perene o ano todo e que poderia ser usado como transporte de passageiro. Daria para ir da Cerâmica Cil ao Saci, do Saci ao Centro da Cidade, até o Troca-Troca, além de outras regiões. É preciso fazer uma integração de verdade, que pega todos os sistemas de transporte público e faz uma integração.Teresina só tem 53% de ciclovias, são 120 mil usuários de bicicleta,então é fundamental. Precisamos das a essas pessoas, o direito de ir e vir sem colocar as suas vidas em risco”, disse Vasconcelo Pinheiro.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Vasconcelo Pinheiro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Vasconcelo Pinheiro

O candidato ainda disse que se for eleito vai trabalhar para que haja a prevenção contra acidentes de trânsito. “Teresina no primeiro semestre teve mais de 2 mil acidentes automobilísticos, quase 50 vítimas fatais, além daqueles que vão ficar com danos permanentes. E quem vai pagar? O Estado. Essas pessoas vão precisar de assistência médica, do INSS para se aposentar. Isso causa um transtorno financeiro para o estado, a União e o Município. O HUT atendeu nesse primeiro semestre mais de 7 mil casos de acidentes em todo o Piauí, isso é falta de políticas públicas. É preciso que aja a prevenção, blitzes educativas, tudo para fazer com que o trânsito flua normalmente”, finalizou o candidato Vasconcelo Pinheiro.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.