Fechar
GP1

Política

Prefeito eleito de Campo Maior confirma que pode se candidatar à presidência da APPM

"A APPM é uma porteira aqui em Teresina, ela não pode de maneira nenhuma ficar só a título de informação sobre FNS e FPM", disse o petista

Em entrevista ao portal GP1, o prefeito eleito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), confirmou que pode disputar a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) que tem atualmente o prefeito de Bocaina, Francisco Macedo à sua frente. As eleições acontecem no dia 8 de janeiro de 2013.

Segundo Paulo Martins, seu nome só deve aparecer se isso partir de um consenso entre os prefeitos e afirmou que a APPM precisa melhorar muito para conseguir atender as necessidades do prefeito.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Paulo Martins(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Paulo Martins

“O que eu estou colocando diante dos prefeitos é que de um lado eu vejo muitos deles desmotivados em relação à APPM. Queremos criar ali um consenso entre prefeitos. A APPM é uma porteira aqui em Teresina, ela não pode de maneira nenhuma fica só a título de informação sobre FNS e FPM, tem que dar um apoio maior na questão de projetos.Tem que ter um entendimento com os candidato da APPM e para se ter um consenso, desde que ele tenha condição de melhorar a associação.Pode ser qualquer nome, eu só quero que se coloque uma APPM para fortalecer, com mais autonomia, com uma visão que passe mais confiança aos prefeitos, é essa a ideia que eu quero discutir”, disse Paulo Martins.

Questionado se o fato de ter sido deputado estadual e conhecer a situação da maioria dos municípios contribui para se tornar o presidente da APPM, Paulo Martins afirmou que conhece bem a realidade dos municípios e que com uma boa gestão o órgão pode trazer mais benefícios aos prefeitos.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Paulo Martins(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Paulo Martins

“Tenho muita convicção de que a APPM pode melhorar muito no fortalecimento, imagina que temos mais de 30 ministérios no governo federal, e nós recebemos mensagens somente sobre informações do FPM e FNS. Imagina se a gente recebesse por dia, uma ou duas mensagens dizendo que ministério tal está abrindo projeto para calçamento, ou sobre um programa de saúde e com isso o prefeito pode cobrar da sua equipe esses projetos, pois não temos condição de ficar esperando só emendas de deputados. Temos que criar as condições e ir atrás de recursos para criar um entendimento, quem ta na frente é o prefeito então a ideia é que se busque mais projetos, e para isso a APPM precisa mostrar mais serviço”.

Segundo o ex-deputado estadual, os prefeitos precisam se informar mais sobre os projetos para assim ajudar os municípios.

“Eu como deputado ficava muito triste, porque durante a visita do Lula, na época das enchentes, ele chegava e dizia que dinheiro não era problema, mas o problema é que não tem projetos, então estou cansado de ver isso. Então cabe a nós organizar o município, para trazer projetos para ajudar o estado a crescer muito mais rápido. Combater a seca, por exemplo, eu acho que isso é mais função muito maior dos municípios do que dos estado, já que os municípios tem mais acesso aos projetos, principalmente dos bancos mundiais”, finalizou o prefeito eleito Paulo Martins em entrevista ao portal GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.