Fechar
GP1

Política

"Quem desejar ser governador primeiro tem que procurar alianças", diz Themistocles Filho

Sobre a possível candidatura de Zé Filho a governador do Piauí, Themístocles respondeu: "Só depende dele, aliás errei, primeiro depende do povo, quem manda é o povo".

No próximo domingo (25), o PMDB Teresina vai realizar convenção para escolher o novo diretório e Marllos Sampaio será eleito o novo presidente. A convenção acontece das 8:30 às 13 horas na sede do Diretório estadual do PMDB.

Em entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, na tarde desta quarta-feira (21), o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho (PMDB), falou sobre a convenção, eleições 2012 e eleições de 2014.

Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Themístocles Filho (PMDB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Themístocles Filho (PMDB)

Segundo Themistocles, a escolha de Marllos Sampaio foi um consenso: “O nome para presidir o partido, em Teresina, é uma chapa de consenso. Até por que nós só temos uma chapa inscrita, com o nome de Marllos Sampaio, que será eleito o novo presidente do PMDB de Teresina”.

Themistocles justificou também o nome de Marllos: “Ninguém pode negar que ele [Marllos] é uma liderança na capital, o deputado Marlos e o PMDB como um todo ajudaram Elmano a quase se reeleger prefeito de Teresina”.

Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Marllos Sampaio(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Marllos Sampaio

Sobre a decisão de aliança com o PTB nas eleições municipais, Themistocles disse que: “Eu conversei com o PSDB e com outros partidos também, ouvimos todo mundo, passamos 3 meses conversando, o vice-governador participou, e no momento o PMDB optou pela aliança com o PTB, com o Marllos como vice de Elmano”.

Em relação a projetos, o deputado citou a BR 222 e um campi do IFPI em Esperantina: “Eu luto muito pela BR 222, por que é uma estrada muito importante que leva desenvolvimento. Estamos conversando com Átila Lira para fazer uma parceira com o IFPI, para que o instituto possa ir para a cidade de Esperantina”, explicou.

Voltando a falar das eleições 2012, Themistocles falou sobre os erros do partido: “Acho que a gente deve esquecer tudo, não adianta procurar culpados, nós erramos assim como outros partidos erraram. Prefiro discutir nossos erros no PMDB, por que na televisão não adianta em nada, já passou a eleição e temos que olhar agora para as eleições de 2014”.

Imagem: ascomVice governador Zé Filho (Imagem:ascom)Vice governador Zé Filho 

Próximo ano acontece a convenção para escolher o novo presidente do Diretório Estadual do PMDB. Para o vice-governador Zé Filho, o cargo deve ser assumido por uma pessoa sem mandato, já Themistocles defende com mandato: “Eu acho um direito dele, mas, se com mandato é difícil, imagine sem mandato, é complicado, eu defendo com mandato”.

Sobre a possível candidatura de Zé Filho a governador do Piauí, Themístocles respondeu: “Só depende dele, aliás errei, primeiro depende do povo, quem manda é o povo, claro que o Zé Filho e qualquer outro candidato precisa se articular. Quem desejar ser governador primeiro tem que se aproximar do povo e procurar alianças. Se ele desejar ser candidato é ele que tem que fazer essa articulação com todos”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1  
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.