Fechar
GP1

Política

""Não acredito que Wilson Martins tire o PTB do Governo"", diz deputado após polêmica com JVC

Em discurso na tribuna no Senado nesta semana, João Vicente Claudino questionou o número de escolas em tempo integral apresentadas pelo Governo do Piauí.

Em entrevista ao portal GP1, o deputado Hélio Isaías (PTB) afirmou que não acredita que o partido vá perder cargos no governo de Wilson Martins (PSB) após um mal estar gerado entre a polêmica das escolas integrais.

Imagem: Germana Chaves/GP1Wilson Martins(Imagem:Germana Chaves/GP1)Wilson Martins

Em discurso na tribuna no senado nesta semana, João Vicente Claudino questionou o número de escolas em tempo integral apresentadas pelo Governo do Piauí. Wilson Martins afirmou que, em um ano de governo, o número de escolas teria saltado de 19 para 181. O senador chegou a mostrar, em um programa de televisão, dados do censo de 2010 mostrando a diferença nos números(Clique aqui e veja a matéria). O secretário de educação Átila Lira e o próprio governador apresentaram uma lista com as escolas integrais do estado para comprovarem os seus dados.(Veja aqui a matéria)

Imagem: ReproduçãoJoão Vicente Claudino(Imagem:Reprodução)João Vicente Claudino

O deputado Hélio Isaías afirmou que não acredita que esse desentendimento possa levar o partido a perder cargos no Governo. “Não acho que exista uma confusão entre os partidos. O senador João Vicente só quis esclarecimentos diante desse assunto. Não acredito que o Wilson Martins tire o PTB do Governo, já que nas eleições de 2010, no segundo turno, nós os apoiamos e depois nos foram oferecidos cargos”, afirmou Hélio Isaias.

Imagem: ReproduçãoHélio Isaías(Imagem:Reprodução)Hélio Isaías

O deputado disse que o partido não foi avisado se o governador estaria ressentido sobre esse assunto. “Não fomos avisados de nada, mas formos chamados, vamos conversar sobre o assunto”, finalizou o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.