Fechar
GP1

Política

Petistas decidem neste domingo se vão apoiar a candidatura própria ou a aliança com Elmano Férrer

Mais de 4 mil petistas vão participar da decisão que foi motivo de muitas discussões no meio político e principalmente entre os petistas.

O Partido dos Trabalhadores do Piauí realiza neste domingo (25) a escolha da tese que o partido deve seguir para as eleições municipais de Teresina. O partido está entre a candidatura própria, possivelmente encabeçada pela deputada Rejane Dias, ou a aliança com o prefeito Elmano Férrer (PTB).

Mais de 4 mil petistas vão participar da decisão que foi motivo de muitas discussões no meio político e principalmente entre os petistas. As várias tendências do partido estão divididas e a disputa interna promete ser acirrada, já que grandes nomes do partido estão encabeçando a defesa das teses.

Neste domingo acontece a escolha da tese. Se a aliança própria vencer, o partido deve seguir unido para as eleições, mas se vencer a candidatura própria, o partido deve escolher até junho o nome do petista que irá participar da disputa. Qualquer petista pode colocar seu nome à disposição, que depois será escolhido através de uma nova votação.

As teses defendidas no partido


Uma das teses defendida é a candidatura própria encabeçada pela deputada estadual Rejane Dias. A tese é defendida pelo seu marido, o senador Wellington Dias, a vereadora Rosário Bezerra, o deputado Assis Carvalho, entre outros, que acreditam que o nome da deputada é forte o bastante para defender o partido nas eleições municipais.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Rejane Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Rejane Dias

Outra tese defendida no partido é a da aliança com o atual prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB). A tese é defendida pelos deputados Cícero Magalhães, Flora Izabel, vereador Décio Solano, entre outros, que acreditam que a aliança sairá vencedora. Muitos dos políticos que defendem essa tese acreditam que a candidatura de Rejane Dias irá impossibilitar a de Wellington Dias para o governo do Piauí em 2014.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Cícero Magalhães(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Cícero Magalhães

Ainda existe outra tese, que também defende a candidatura própria, só que sem o nome da deputada Rejane Dias. Entre os defensores está o deputado Jesus Rodrigues, que já afirmou que o nome de Rejane Dias não une o partido, já que muitos afirmaram que a sua escolha seria uma oligarquia pelo fato de ser casada com o senador Wellington Dias.

Imagem: ReproduçãoJesus Rodrigues(Imagem:Reprodução)Jesus Rodrigues

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.