Fechar
GP1

Política

Prefeito Elmano Férrer explica os motivos que fizeram o PT escolher a aliança com o PTB

O prefeito de Teresina afirma em entrevista exclusiva ao portal GP1 que não veio do Ceará para Teresina brincar de ser prefeito e que aliança com o PT irá fortalecer a sua administ

Em entrevista exclusiva ao portal GP1, o prefeito de Teresina afirma que está cumprindo o que disse que iria fazer e explica os motivos que fizeram os petistas escolherem pela aliança com o PTB para a disputa das eleições municipais de Teresina.

O prefeito afirma que teve uma infância pobre e que agora está no poder e tem a possibilidade de fazer mudanças, está cumprindo com todas as suas promessas e repete por várias vezes que não veio do Ceará para o Piauí para brincar de ser prefeito.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer

“Eu espero que entendam a mensagem de uma pessoa como eu, que nasci no interior do Ceará, que tive que sair para estudar fora por que não tinha um ginásio naquela época, de lá sai e fui morar na casa do estudante do Ceará, participei do último congresso da União Nacional de Estudantes em Santo André no Estado de São Paulo em 1963, dormindo no chão, em um colchonete. Ou seja, eu não cai de paraquedas, eu vim para essa cidade e trouxe os meus ideais, que continuam cada vez mais robustecidos, para trazer essa mudança que Teresina merece. Eu internalizei tudo o que aprendi e estou tendo essa felicidade de agora colocar em prática. E estou fazendo isso. É uma administração compartilhada. Eu não vim brincar de ser prefeito, pois é um trabalho de no mínimo 15h por dia”, revela o prefeito.

Elmano Férrer afirma que a escolha do PT para se aliar com o PTB aconteceu porque, na sua gestão, vem priorizando fatos que são bandeiras defendidas pelo Partido dos Trabalhadores. “Olha, você sabe por que o seguimento do PT fez a opção pela aliança por Teresina e comigo? Primeiro, eu estou cumprindo o orçamento popular e isso foi bandeira do PT e dos movimentos sociais. Segundo, eu disse para a sociedade quando assumi que a gente tem um grave problema que é a questão fundiária, que também é uma bandeira do PT e terceiro, o transporte público da cidade. No primeiro dia que assumi, que foi no dia da mentira, mas para mim foi verdade. Eu disse tudo isso para os meus secretários e estou cobrando. O processo é democrático e aberto, mas eu sei o que quero”, disse Elmano Férrer.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Prefeito Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Prefeito Elmano Férrer

O prefeito ainda afirmou que na sua gestão vem recebendo vários movimentos sociais e que isso fez com que se aproximasse do Partido dos Trabalhadores. “Eu recebi todos os movimentos sociais, os moradores sem terra, recebi a todos. O Magalhães chegou lá com o grupo, eu recebi como recebi qualquer outro, recebi a Flora, a Rosário, o pessoal do PC do B, sempre mantendo um bom relacionamento com todos os partidos. Alguns segmentos viram que não é o que estão dizendo por aí que ‘o Elmano tem ligação com grupo A ou B’. Eu não faço esse jogo, quem tem conversado comigo vê na pratica o que tem sido feito. Eu não vim brincar de ser prefeito. Não sei se vão entender a minha mensagem, se vão entender o que nós somos”, destaca o prefeito.

Elmano Férrer afirmou que recebeu muitas críticas relacionadas a integração das linhas de ônibus, mas afirmou que a integração está funcionando e que é um avanço para a cidade de Teresina. “Essa integração veio para ficar e beneficiar, mas, lamentavelmente, grupos tiveram conotações políticas e não compreenderam. Ela veio para ficar e até junho vai se consolidar. Só neste mês de março a integração foi usada mais de 100 mil vezes. Em vez de pagar dois, pagam uma passagem e é isso que os movimentos sociais queriam, que partidos como o PT queriam e que eu fiz em menos de dois anos”, finalizou o prefeito Elmano Férrer em entrevista ao portal GP1.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.