Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira é sorteado e recusa ser relator no caso Demóstenes Torres

O primeiro sorteado foi Lobão Filho (PMDB-MA) e, na sequência, Gim Argello (PTB-DF), depois foi o senador piauiense Ciro Nogueira (PP), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMD

Segundo o site O Globo, aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) a escolha do relator que vai cuidar do processo por quebra de decoro contra Demóstenes Torres no Conselho de Ética do senado. O senador Ciro Nogueira (PP) foi sorteado para ser relator, mas recusou a proposta.
Imagem: ReproduçãoSenador Ciro Nogueira(Imagem:Reprodução)Senador Ciro Nogueira
A escolha do relator chegou a ser constrangedora já que cinco senadores recusaram a oportunidade. O primeiro sorteado foi Lobão Filho (PMDB-MA) e, na sequência, Gim Argello (PTB-DF), depois foi o senador piauiense Ciro Nogueira (PP), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR). Todos recusaram.
Imagem: ReproduçãoDemóstenes Torres(Imagem:Reprodução)Demóstenes Torres
Apenas o senador Humberto Costa (PT-PE) aceitou a função e será o relator no Conselho de Ética. Apesar de ressaltar que respeitará o regimento do Senado e a Constituição, Humberto Costa afirmou que o julgamento será político, e não uma batalha jurídica. Sobre o fato de cinco senadores recusarem a proposta, o senador preferiu não fazer alarde sobre o fato. “São pessoas que tiveram algum tipo de enfrentamento (com Demóstenes) e qualquer atitude poderia ser encarada como retaliação ou vingança. Outros (declinaram) por constrangimento de participar de um processo que pode acarretar na aplicação de penas”, disse o relator.
Imagem: ReproduçãoHumberto Costa(Imagem:Reprodução)Humberto Costa


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.