Fechar
GP1

Política

Cícero Magalhães nega que sua nova proposta prejudique indicação de Lilian Martins para o TCE

O deputado ainda foi questionado se era verdade que tinha dito que o governador Wilson Martins estava no dia da morte do conselheiro Xavier Neto pedindo votos.

Em entrevista ao programa Agora, da TV Meio Norte, o deputado estadual Cícero Magalhães negou que a sua proposta que pede que o nome escolhido pela Assembleia Legislativa do Piauí seja nomeado pelo Governador Wilson Martins, seria para impossibilitar a candidatura da deputada e esposa do governador, Lilian Martins.
Imagem: ReproduçãoLilian Martins e Wilson Martins(Imagem:Reprodução)Lilian Martins e Wilson Martins
Segundo o deputado, o objetivo da proposta é que o Estado fique de acordo com outros que já possuem o mesmo tipo de emenda. “Nós somos o único do Brasil de todas as Assembleias que é assim. Onde a Assembleia escolhe com um voto secreto o novo conselheiro e a mesa diretora que encaminha, mas em todo o Brasil inclusive para o TCU, os parlamentares do congresso nacional elegem e encaminham para a presidência da república que é quem encaminha ao TCU. Aqui ainda é encaminhada pela Assembleia. A emenda que estou encaminhando é supressiva, para praticar a simetria. Ou seja, cai na constituição estadual, o governador que encaminha”, disse Cícero Magalhães.

O deputado negou que a emenda seria para prejudicar a indicação de Lilian Martins, que não poderia ser nomeada pelo seu marido, o governador. “Eu nem ouvi ela dizer que vai ser candidata. Não podemos imaginar, pelo o que estou entendendo, que o governador quer mais um cargo para a família dele. Eu não estou entendendo assim, como vi a declaração de alguns parlamentares que isso seria um casuísmo. Eu não estou participando de jogo nenhum. Vai para as comissões e depois que vai para plenário. E pode até não ser aprovado nas comissões”, afirma Cícero Magalhães.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Cícero Magalhães(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Cícero Magalhães
O deputado foi questionado se era verdade que tinha dito que o governador Wilson Martins estava no dia da morte do conselheiro Xavier Neto pedindo votos. “Para mim, esse tema da vaga do conselheiro veio de forma muito prematura para mim, se você pensar no natural não era para ser assim, mas cada um usa os seus métodos. Eu só quero dizer que eu não estou mentindo”, revela o deputado Cícero Magalhães.

O deputado também negou que tenha perdido cargos no governo, já que segundo Cícero Magalhães, não havia indicado ninguém. O deputado também afirmou que o partido ainda está discutindo quem será indicado para a vaga de vice do prefeito Elmano Férrer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.