Fechar
GP1

Política

Rodrigo Martins diz que o governador não pode definir o futuro politico do PSB em Teresina

O parlamentar fez questão de destacar que a prioridade do partido socialista numa eventual coligação será dos partidos da base que possuem pré-candidatos

“Não tem porteira fechada”. A afirmativa partiu do vereador de Teresina Rodrigo Martins (PSB). O socialista referiu-se a uma eventual aliança com os tucanos no pleito deste ano na capital. Contudo, Martins fez questão de reafirmar que o secretário de Educação Átila Lira (PSB) continua como pré-candidato a prefeito.

“O secretário Átila Lira continua pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSB. Mas, não tem porteira fechada. Não descartamos aliança com nenhum partido, inclusive o PSDB”, assegurou Martins lembrando que se Átila Lira desistir da pré-candidatura o partido volta a estaca zero.

Imagem: Germana Chaves/GP1Vereador Rodrigo Martins (PSB)(Imagem:Germana Chaves/GP1)Vereador Rodrigo Martins (PSB)

Preferência por aliados

Mesmo considerando a possibilidade de união com os tucanos, o parlamentar fez questão de destacar que a prioridade do partido socialista, numa eventual coligação, será dos partidos da base que possuem pré-candidatos. “Apesar de considerar a possibilidade de aliança com a oposição, o PSB tende a priorizar os pré-candidatos da base, como o deputado Marllos Sampaio, Átila Lira e o secretário Robert Rios”, explicou.

Autonomia em Teresina

Ao falar sobre a declaração de Marllos Sampaio (PMDB) que disse acreditar que o governador Wilson Martins (PSB) “não iria se aliar com adversário em detrimento a um aliado”, Rodrigo foi enfático. “O governador não pode definir. Quem decide o futuro do PSB em Teresina é o diretório municipal que tem total autonomia. O governador deu carta branca para decidir sobre o futuro do partido”, disse.

O vereador fez apenas uma ressalva no tocante a aliados, pois lembrou que o PTB, partido do atual prefeito Elmano Férrer, é adversário do PSB na Câmara. “Não descarto aliança com nenhum partido, entretanto é importante lembrar que somos adversários do PTB na Câmara, por isso, teria dificuldades em relação a uma aliança”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.