Fechar
GP1

Política

Vereadores picoenses faltam ao trabalho e sessão não é realizada pela quinta vez neste semestre

Das nove sessões ordinárias programadas para este semestre cinco não aconteceram por falta de quórum

Uma semana depois de aumentarem os próprios salários em mais de 62º, os vereadores picoenses não compareceram ao trabalho e a sessão ordinária desta quinta-feira, 27 de setembro, não foi realizada por falta de quórum.

Imagem: José Maria Barros/GP1Assessora de imprensa da Câmara espera em vão a presença dos vereadores(Imagem:José Maria Barros/GP1)Assessora de imprensa da Câmara espera em vão a presença dos vereadores

Com esta já são sete as sessões ordinárias do ano de 2012 que não foram realizadas por conta da ausência dos parlamentares. Das nove sessões programadas para este semestre, cinco não aconteceram por falta de quórum. Como na próxima quinta-feira, 4 de outubro, é feriado municipal, os vereadores picoense somente retornam ao trabalho após as eleições.

Imagem: José Maria Barros/GP1Cadeiras destinadas a bancada da oposição ficaram vazias(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cadeiras destinadas a bancada da oposição ficaram vazias

Ausências


Nesta quinta-feira, 27, no momento previsto para iniciar a sessão, que é às 15 horas, com 15 minutos de tolerância; nenhum dos dez parlamentares se encontrava no Palácio Helvídio Nunes de Barros – sede do poder legislativo.

Apenas o presidente da casa, vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), chegou atrasado, por volta das 15h20, mas como não havia nenhum colega presente, limitou-se a despachar com sua secretária e assinar alguns documentos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa diretora estava vazia(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesa diretora estava vazia

Mais uma vez não compareceram ao trabalho os vereadores Antonio Afonso Santos Guimarães (PP), Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), Diógenes Nunes Medeiros (PPS), Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB), Edvaldo José de Moura, o Didi Mocó (PV), Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB), Edilson Alves de Carvalho (PTB) e Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP).

Imagem: José Maria Barros/GP1Plenário foi preparado, mas vereadores não compareceram(Imagem:José Maria Barros/GP1)Plenário foi preparado, mas vereadores não compareceram

Como os vereadores se encontram em campanha, parece que não estão se preocupando nem mesmo em elaborar projetos ou requerimentos. Por isso, para a sessão desta quinta-feira, 27, apenas duas matérias estavam em pauta.

Imagem: José Maria Barros/GP1Corredores da Câmara também ficaram vazios(Imagem:José Maria Barros/GP1)Corredores da Câmara também ficaram vazios

Projeto de Lei do vereador Didi Mocó (PV) denominando de Rua do Cajueiro a atual rua projetada Antonio Bomfim, situada no bairro Junco e Projeto Decreto Legislativo proposto pelo vereador Hugo Victor (PMDB), concedendo a Medalha Coelho Rodrigues ao jogador de futebol Rômulo Borges Monteiro.

Imagem: José Maria Barros/GP1Plenário da Câmara continua em reforma(Imagem:José Maria Barros/GP1)Plenário da Câmara continua em reforma

Campanha

Dos atuais dez vereadores com assento na Câmara Municipal de Picos, oito são candidatos a reeleição e apenas dois não disputam o pleito de 7 de outubro. Chico de Chicá (PMDB) desistiu de concorrer, mas apóia o irmão Toinho de Chicá (PMDB), enquanto Didi Mocó lançou sua mulher Dalva Mocó (PSB).

Imagem: José Maria Barros/GP1Plenário da Câmara será reaberto somente após as eleições(Imagem:José Maria Barros/GP1)Plenário da Câmara será reaberto somente após as eleições

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.