Fechar
GP1

Política

Vereador denunciado por compra de votos integra Comissão de Ética da Câmara de Picos

Mesmo denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos José Luís de Carvalho foi escolhido como membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal

Denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos, o vereador José Luís de Carvalho (PSB) foi escolhido como membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Picos. O presidente é o suplente no exercício do mandato, Edilson Alves de Carvalho (PTB) e o relator Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB).

As nove comissões técnicas da Câmara Municipal de Picos foram formadas no último dia 14 de janeiro e José Luís de Carvalho também assumiu como relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Ela é que decide se os projetos enviados para discussão são constitucionais ou não.

Imagem: José Maria Barros/ GP1José Luís responde processo por compra de votos(Imagem:José Maria Barros/ GP1)José Luís responde processo por compra de votos

Já o vereador Diogenes Nunes Medeiros (PPS), também denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos; foi escolhido como presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele também é membro da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica.

Perca do mandato

Segundo o promotor eleitoral da Comarca de Picos, Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, as provas colhidas pelo Ministério Público Eleitoral contra os dois vereadores são inequívocas e apontam claramente para a captação ilícia de sufrágio, no popular a compra de votos. Por conta disso, tanto José Luís como Diogenes Medeiros podem perder os mandatos.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.