Fechar
GP1

Política

Visita de Eduardo Campos ao Piauí poderá ""acelerar"" entrega de cargos do PT no Governo Estadual

O governador foi decisivo sobre o posicionamento do PSB de deixar a base da presidente Dilma Rousseff (PT) e entregar os cargos no governo federal.

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, chega a Teresina nessa segunda-feira (21) com o objetivo dar mais ênfase a sua possível candidatura a presidente da república em 2014.

O governador foi decisivo sobre o posicionamento do PSB de deixar a base da presidente Dilma Rousseff (PT) e entregar os cargos no governo federal. Além disso, ele já vem fazendo uma série de críticas aos petistas e durante sua visita em Teresina, a aliança com o PT estadual deve ser discutida.

Logo após a entrega de cargos no âmbito nacional, muitos estados seguiram a mesma linha e onde o PSB era aliado ao PT, houve um rompimento, o que não aconteceu no Piauí.
Imagem: ReproduçãoEduardo Campos(Imagem:Reprodução)Eduardo Campos
No Piauí, muitos petistas afirmam que ajudaram a eleger o governador Wilson Martins (PSB) e mesmo já tendo o senador Wellington Dias como possível candidato ao governo do estado em 2014, eles já deixaram claro que não pretendem deixar por enquanto o governo.

Wilson Martins já afirmou que a decisão é do PT, mas a visita de Eduardo Campos poderá acelerar o processo. Eduardo chega em Teresina às 22hs e logo depois deve se encontrar com o governador Wilson Martins. Ele fica em Teresina até terça-feira (22), dia em que recebe o título de cidadão piauiense. Na agenda do governador estão marcadas muitas entrevistas e encontros com políticos.

Críticas

Como provável candidato a presidência da república em 2014, está cada vez mais difícil manter o PSB e o PT unidos, principalmente porque Eduardo Campos tem iniciado uma série de críticas à presidente Dilma Rousseff.

Na sexta-feira (18), durante o encerramento do 39º Congresso Nacional dos Procuradores de Estado, realizado na cidade de Ipojuca, no Grande Recife, Eduardo Campos não poupou críticas ao governo federal.

“O que está aí não funciona mais. Este presidencialismo de coalização, de toma lá, dá cá, como se fosse uma feira, não funciona mais”, declarou.
Imagem: ReproduçãoDilma Rousseff(Imagem:Reprodução)Dilma Rousseff

Em outro evento, Eduardo Campos afirmou que o programa Mais Médicos é resultado de falta de planejamento do governo federal.

"Precisamos reconhecer publicamente que o Brasil falhou no planejamento da formação de pessoas para uma área essencial da expressão da cidadania brasileira", afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.