Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins elogia Eduardo Campos durante entrega de título de cidadão piauiense

Para Wilson, a atividade política exercida pelo governador de Pernambuco é uma das principais razões da homenagem.

Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB recebeu, na manhã desta terça-feira (22), o título de cidadão piauiense. A entrega da honraria aconteceu em sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí.

Imagem: Isabela Rêgo/GP1Governador Wilson Martins.(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Governador Wilson Martins.

O governador Wilson Martins iniciou o discurso falando sobre a justificativa de homenagear Eduardo Campos com o título de cidadania piauiense. Para Wilson, a atividade política exercida pelo governador de Pernambuco é uma das principais razões. “São inúmeras as razões. A atividade política de Eduardo é a mais fiscalizada e cobrada de todas. Eduardo foi eleito e reeleito com a maior votação, com um numero acima de 82%. Isso já nos deixa muito honrados. Ele é um governador nordestino e nos lidera”, enfatizou.

Imagem: Isabela Rêgo/GP1Eduardo Campos(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Eduardo Campos

Wilson não economizou elogios a Campos e declarou que aprendeu a fazer política com as lições do atual presidente do PSB nacional. “O Eduardo é o moderno que avança, que multiplica e inclui. O presidente uma vez disse que ‘só podemos gastar aquilo que podemos gastar’, essa foi a primeira aula de política que Eduardo me deu”, disse o governador do Piauí.

Em seu pronunciamento, Eduardo Henrique Accioly Campos, agradeceu as homenagens. “Gostaria aqui de expressar meu sentimento de generosidade por esse título que levarei pelo resto da vida”, declarou.

Imagem: Isabela Rêgo/GP1Solenidade.(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Solenidade.

Eduardo Campos falou de seu trabalho à frente do governo de Pernambuco e destacou as dificuldades enfrentadas pelos estados do Nordeste. “Ainda há um desequilíbrio entre o nordeste e o restante do país. Além disso, durante muito tempo houve uma guerra fiscal entre os estados do próprio Nordeste, o que fez com que perdêssemos força para outros estados. É hora de nos unirmos, pois o nordeste precisa avançar muito mais. Nós precisamos deixar de ser vistos como o problema do Brasil, porque nós somos na verdade parte da solução”, comentou.

O pré-candidato comentou ainda sobre a recente crise econômica de nível mundial e disse que é preciso refletir para elaborar um novo padrão de produção econômica que torne sustentável a relação entre meio ambiente e sociedade.

Imagem: Isabela Rêgo/GP1Assembleia Legislativa.(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Assembleia Legislativa.

Eduardo Campos falou também das recentes manifestações que tomaram conta das ruas do país. “É necessário uma renovação da prática política, que esteja mais atenta às reclamações da população”, declarou. Coincidentemente, nesse momento, manifestantes do Sindicato dos Servidores públicos municipais que estão em greve entraram no plenário com cartazes e palavras de ordem.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.