Fechar
GP1

Política

Antonio Machado diz que foi equivocada decisão de continuar nos cargos do Governo Wilson Martins

"Eu acho que não faz sentido permanecer nos cargos. O PT já devia ter entregue, o nosso candidato será o Wellington Dias e nós temos é que trabalhar em nome dele", disse ao GP1.

Em entrevista ao GP1, o ex-presidente municipal do PT em Teresina, Antônio Machado, afirmou ser a favor da entrega de cargos no governo estadual e comentou a declaração do ex-presidente Lula que reprovou a candidatura de Wellington Dias para a prefeitura de Teresina.
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Antônio Machado(Imagem:Reprodução)Antônio Machado

Em 2012, em meio à polêmica candidatura de Wellington Dias, que “em cima da hora” decidiu disputar a prefeitura de Teresina, muitos petistas deixaram de apoiar o senador porque já haviam fechado um acordo com o então prefeito Elmano Férrer (PTB). O episódio conhecido como a “traição do PT”, gerou muita polêmica e chegou a dividir o partido.

No último domingo, em entrevista ao Correio Braziliense, Lula disse ter reprovado a candidatura de Wellington Dias. “Que desgraça ele tinha de ser candidato a prefeito de Teresina? Mas ele foi. Aí, quando toma a porrada que tomou, ele fala: "(Lula faz careta e imita voz chorona) É, você tinha razão", disse.

Antônio Machado, que também não apoiou a candidatura de Wellington Dias, comentou a declaração de Lula. “Eu vejo que Deus é o senhor do tempo. Deu prova de que eu tinha razão. A declaração do Lula foi correta e ele tem 100% de razão. Eu não gosto nem de mexer em ferida antiga, mas isso provou que eu tinha razão”, disse Antônio Machado que apoiou Elmano Férrer em 2012.

Imagem: ReproduçãoLula(Imagem:Reprodução)Lula

Machado afirmou ainda que Wellington Dias não será prejudicado com as declarações de Lula e que em 2014 o resultado deve ser diferente das eleições de 2012. “O Wellington não vai ser prejudicado por essas declarações. Ele não venceu porque não era o tempo certo. O Wellington fez muito no Piauí e o povo sabe disso. Está na hora de fortalecer mais ainda o nome dele. Isso que aconteceu foi no passado, em 2014 será diferente”, disse em entrevista ao GP1.

Entrega de cargos

Antônio Machado afirmou ainda que é a favor da entrega de cargos do PT no governo de Wilson Martins (PSB), assim como foi feito no Governo Federal, onde o PSB entregou os cargos no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), para que o partido ficasse livre para trabalhar a candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) à presidência da república em 2014.

“Eu acho que não faz sentido permanecer nos cargos. O PT já devia ter entregue, o nosso candidato será o Wellington Dias e nós temos é que trabalhar em nome dele. Permanecer nos cargos foi uma decisão equivocada”, afirmou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

Impugnação de Candidatura

O vereador Edilberto Dudu (PT) ingressou com um pedido de impugnação da chapa de José Esmerino para a presidência do diretório municipal do PT em Teresina. Os dois disputam a presidência no dia 10 de novembro.

Dudu afirmou que o pedido de impugnação é por que Antonio Machado está na chapa de Esmerino. Dudu afirmou que Machado é infiel ao partido após apoiar a reeleição de Elmano Férrer em 2012. A decisão da impugnação foi para a executiva estadual, que rejeitou o pedido.

Imagem: ReproduçãoVereador Dudu(Imagem:Reprodução)Vereador Dudu

“Teve uma reunião com a executiva que rejeitou o documento por 9 a 2, por que ter contradições, por ter problemas, em fim, não deu em nada, foi quase que por unanimidade”, finalizou em entrevista ao portal GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.