Fechar
GP1

Política

Gilberto Paixão critica ministro Joaquim Barbosa e dispara: "A criatura se voltou contra o criador"

Joaquim Barbosa foi indicado à ministro do Supremo Tribunal Federal por Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, quando ainda era presidente do Brasil.

Nesta quinta-feira (21), o vereador Gilberto Paixão (PT) concedeu entrevista à Teresina FM. Na ocasião, o vereador comentou sobre a atuação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.
Imagem: Germana Chaves/GP1Vereador Gilberto Paixão  (PT)(Imagem:Germana Chaves/G)Vereador Gilberto Paixão (PT)
Relembrando que Joaquim Barbosa foi indicado pelo então presidente Lula em 2003, Gilberto Paixão declarou que “a criatura voltou-se contra o criador”.

Fazendo alusão ao Dia da Consciência Negra comemorado ontem, o vereador disse que o Partido dos Trabalhadores sempre defendeu a igualdade para todos e o combate ao racismo e citou a indicação do presidente do STF como um feito histórico.

Em entrevista ao GP1, o vereador comentou sobre a declaração.

“Nós promovemos o negro e pela primeira vez promovemos um negro no STF. No entanto, Joaquim Barbosa nunca teve nenhuma obrigação com o PT, tanto ele pode nos criticar como também nós podemos criticá-lo”, declarou.
Imagem: Ascom STFMinistro Joaquim Barbosa(Imagem:Ascom STF)Ministro Joaquim Barbosa
Para o vereador, o presidente do STF cometeu excessos no julgamento dos petistas envolvidos no Mensalão. E criticou a prisão dos condenados. “Ele se excedeu na sua postura, especialmente no caso da prisão do José Genoíno”, comentou.

O vereador Gilberto Paixão disse ainda que o PT nunca colocou amarras em Joaquim Barbosa e que o ministro só pode agir com liberdade como presidente do SFT, porque não foi indicado pela direita.

“Nós defendemos a democracia, por isso o criador deixa a criatura livre, mesmo agora quando a criatura se volta contra o criador. Mas se fosse nas regras da direita ele nem estaria lá e se estivesse não atuaria livremente e nessa atual situação com certeza já teria sido rotulado”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.