Fechar
GP1

Política

Petistas comentam fala de Gilberto Paixão sobre Barbosa "a criatura se voltou contra o criador"

Para nova presidente estadual do partido o presidente do Supremo Tribunal Federal é arrogante e autoritário.

O atual presidente estadual do PT deputado Fábio Novo e a nova presidente eleita do partido Regina Sousa comentaram as recentes declarações feitas pelo vereador Gilberto Paixão.

O vereador petista durante entrevista concedida à Teresina FM, na última quinta-feira (21) comentou sobre indicação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, feita pelo então presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. E referindo-se aos mandados de prisão decretados por Barbosa no caso Mensalão declarou que “a criatura se voltou contra o criador”.
Imagem: Isabela Rêgo/GP1Vereador Gilberto Paixão (PT)(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Vereador Gilberto Paixão (PT)

Regina Sousa comentou sobre a comparação feita pelo vereador e disse que o presidente do Supremo Tribunal Federal é arrogante e autoritário.
Imagem: Nelson Jr./STFJoaquim Barbosa(Imagem:Nelson Jr./STF)Joaquim Barbosa

“Eu não acho que isso tenha a ver não, porque ali quase todos são nomeados pelo Lula e pela Dilma, então a postura é individual de cada um. Ele é daquele jeito arrogante, autoritário, não tem nada a ver com nomeação por A ou por B não. Porque se fosse assim eles tinham sido absolvidos, porque quase todos aí foram nomeados no nosso governo do Lula e no governo da Dilma”, declarou.
Imagem: Isabela Rêgo/GP1Regina Sousa(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Regina Sousa

Já o atual presidente estadual do PT, Fábio Novo, tentou explicar a colocação e considerou que não há motivos para polêmicas. Ele reiterou a opinião de Gilberto Paixão afirmando que apesar da indicação, o Partido dos Trabalhadores deixou Joaquim Barbosa livre.
Imagem: Isabela Rêgo/GP1Deputado Fábio Novo (PT)(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Deputado Fábio Novo (PT)

“Eu acho que ele quis dizer o seguinte que diferente de outros partidos quando havia indicação de ministros do Supremo eles iam pra lá condicionados a fazerem os julgamentos.   A partir do PT isso mudou. Tanto é que o Joaquim Barbosa teve a liberdade de fazer o julgamento como quis. O que eu questiono é que algumas posições do Joaquim Barbosa extrapolaram. E não sou eu quem digo isso, a OAB já se pronunciou em outros episódios, enfim isso já tem vários episódios que o Joaquim Barbosa não teve um comportamento que deveria ter como presidente da Suprema Corte”, declarou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.