Fechar
GP1

Política

Câmara realiza audiência para tratar sobre a remoção dos comerciantes da "Rodoviária dos Pobres"

O vereador Antonio José Lira (DEM) cobrou da prefeitura uma solução imediata.

A Câmara Municipal de Teresina realizou audiência pública para tratar sobre a situação dos permissionários fixados na "Rodoviária dos Pobres", zona Sul da capital que em decorrência da duplicação da BR 316 terão que deixar o local. 
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Antônio José Lira(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Antônio José Lira
O objetivo da audiência é definir e viabilizar um novo lugar para alocar os comerciantes. O vereador Antonio José Lira (DEM) cobrou da prefeitura uma solução imediata. Ele lembrou que existe um prazo de 60 dias para abertura da carta de licitação da obra o que, para ele, é tempo suficiente para chegar a uma solução.
Imagem: Jonas Cruz / Ascom CMTCâmara municipal de Teresina(Imagem:Jonas Cruz / Ascom CMT)Câmara municipal de Teresina
“Essa audiência pública tem como objetivo resolver a situação dos comerciantes da "Rodoviária dos Pobres" em decorrência da duplicação da BR 316. Queremos sair daqui com uma proposta para resolver a situação dessas 300 famílias que tiram seu sustento de lá. Quero lembrar que temos um prazo de 60 dias até a abertura da carta de licitação e esse tempo deveria ser utilizado para sanar o problema. Por isso, quero cobrar da prefeitura medidas imediatas, pois quando se quer fazer faz, é só começar”, cobrou Zé Lira.

Ao todo são 16 boxes e 35 vendedores ambulantes o que totaliza em 300 famílias que tiram do local seu sustento. Estiveram presentes na Câmara lideranças comunitárias e representantes do Governo e Prefeitura.

O líder comunitário José da Cruz pediu mais atenção do Executivo Municipal e criticou a justificativa de falta de dinheiro nos cofres da prefeitura quando o assunto é remoção das famílias da rodoviária. “Queremos que a prefeitura envie seus representantes, secretários ao invés da policia para tratar com a gente. Para criar mais cargos não falta dinheiro. Então, queremos uma solução, pois há 15 anos tentamos resolver essa situação”, reclamou.

A audiência pública foi proposta pela vereadora Graça Amorim (PTB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.