Fechar
GP1

Política

Mainha desmente boatos e garante que o DEM não será extinto no Piauí

"A situação ficou um pouco complicada, mas temos condições de eleger uma nova bancada e, para isso, usaremos a mesma estratégia do pleito passado", disse o democrata.


Imagem: Portal o PovoClique para ampliarJosé Maia Filho, Mainha (DEM)(Imagem:Portal o Povo)José Maia Filho, Mainha (DEM)
No meio político, comentários dão conta de que o Democratas não está numa situação confortável política e economicamente e que, por isso, poderia até mesmo ser extinto no Piauí. As especulações tomaram força desde a criação do Partido Social Democrata (PSD) que arrebatou várias lideranças democratas. Fato que minou a força e a representatividade política do DEM no Piauí e em todo país.

A nossa reportagem conversou com o presidente regional da sigla, Maia Filho, o “Mainha”, sobre o assunto. Ele explicou que com a criação do PSD, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que o DEM teria que dividir o tempo de propaganda na TV e a verba do Fundo de Participação com a nova sigla (PSD).

“Com a decisão do TSE de dividir a verba e o tempo de TV do DEM com o PSD, a situação ficou um pouco complicada, mas temos condições de eleger uma nova bancada e, para isso, usaremos a mesma estratégia do pleito passado quando lançamos vários candidatos. Pretendemos eleger um ou dois deputados federais e estaduais. Vamos trabalhar alianças para viabilizar as decisões. Por isso, definitivamente o DEM não será extinto no Piauí, isso não vai acontecer”, garantiu.

Maia Filho confirmou que o ex-senador Heráclito Fortes vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Sobre o próprio nome, ele não descartou sair candidato. “Isso é algo que vou definir no futuro, agora vamos fazer articulações e traçar metas”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.