Fechar
GP1

Política

"Apoiei o Wellington duas vezes, acho que está na hora dele me apoiar", diz Zé Filho sobre eleições

Zé Filho também respondeu sobre a possibilidade de ter a deputada Rejane Dias como sua vice.

O governador em exercício do Piauí, Zé Filho, falou na tarde desta quinta-feira (4), durante entrevista a um programa de televisão local sobre eleições 2014 e o desenvolvimento do estado.

Zé Filho falou sobre a responsabilidade de comandar o estado na ausência do governador Wilson Martins: "Eu já havia substituído o governador em uma outra ocasião. Sempre estou à disposição para o que o governador precisar. Eu tenho a certeza muito grande que se eu não ajudar, eu também não atrapalho. Vamos dar continuação a agenda que ele determinou, não altera nada", disse.

Ele também explicou uma declaração que deu durante encontro do PP que o Piauí precisava de mais projetos: " Acharam que eu falei do Governo do Estado, de forma nenhuma, até por que eu faço parte do Governo, eu sei até onde o Governo pode ir e o Wilson tem feito tudo que é possível para o estado crescer, eu sou testemunha. Eu defendo é o que vemos nos outros estados, falta trazer investimentos, em parceria com a presidente Dilma, que tragam desenvolvimento ao estado".

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Governador em exercício, Zé Filho(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Governador em exercício, Zé Filho

"Temos que exigir esse tratamento igualitário, queremos ter o mesmo tratamento que os outros estados têm. Hoje, nós temos dois nordestes, o nordeste rico e o nordeste pobre. O Governo do Estado por si só não consegue trazer todos esses investimentos para o Piauí", disse Zé Filho.

"Nós queremos deixar de ser dependentes, eu acho que se perguntar pra um cidadão se ele quer continuar recebendo o bolsa-família ou quer um emprego, eu acho que ele vai querer o emprego, o bolsa-família é importante, mas precisamos dar emprego, nós temos que mudar a maneira de fazer política", afirmou.

Questionado se deixaria de concorrer ao Governo do Estado em 2014 para apoiar o Wellington Dias, Zé Filho respondeu: " Apoiei o Wellington duas vezes, acho que está na hora dele me apoiar também".

Zé Filho também respondeu sobre a possibilidade de ter a deputada Rejane Dias como sua vice: "Ela é uma excelente deputada, tem um trabalho magnífico, para mim seria uma honra ter a deputada como vice, caso seja candidato".

"O Governo Federal tem uma dívida com o Piauí há muito tempo e está na hora do Piauí cobrar essa dívida", finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.