Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos Kléber Eulálio defende que o PMDB se mantenha na oposição

O prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB) afirma que o seu partido deve ficar aonde as urnas o colocaram, ou seja, na oposição

Considerado como um dos principais líderes do partido no estado do Piauí, o prefeito de Picos, Kléber Eulálio, defendeu que o PMDB continue aonde o eleitor o colocou, ou seja, na oposição. Segundo ele, esse é um ponto que não tem o que se discutir, é apenas seguir o recado dado nas urnas no último dia 5 de outubro.
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber diz que PMDB deve ficar na oposição(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber diz que PMDB deve ficar na oposição
Kléber Eulálio ressaltou que essa discussão aonde o partido deve ficar foi feita na campanha eleitoral e o povo disse que quer Wellington Dias (PT) governador e o PMDB tinha um candidato. Para ele, política não é tão complicado como se possa imaginar.
 
“O povo decidiu que o lugar do PMDB é na oposição. Então é assim que o partido deve se comportar, respeitando o que as urnas disserem. Eu, particularmente, defendo esse posicionamento, por que não”? – indagou o prefeito Kléber Eulálio.
 
O prefeito de Picos disse ainda que todo mundo sabe que ele votou, trabalhou e pediu votos para o governador Zé Filho (PMDB). Então, não vai querer politicamente fazer parte do novo governo, pois não seria justo.
 
“O que quero, o que vou fazer, é do ponto de vista administrativo. Nós temos aqui inúmeras obras na cidade paradas. Vou cobrar do novo governador que retome as obras em Picos” – anunciou.
 
O peemedebista ressaltou ainda que Picos está acima de partido a, b ou c. Por isso, do ponto de vista administrativo, vai buscar o governador, procurá-lo para resolver as questões do município. “Agora, do ponto de vista político, acho que ele deve se entender e prestigiar aqueles que o apoiaram” – apontou.
 
Segundo turno
 
No tocante à eleição do segundo turno, que ocorre no próximo dia 26 de outubro entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), disse que não pretende fazer campanha. Nem mesmo vai se manifestar publicamente em favor de um ou outro candidato.
 
“O governador do meu partido apoiou o Aécio. O vice-presidente da Dilma é o presidente do meu partido. Então, deixo os meus amigos à vontade para votar em quem bem entenderem” – declarou o prefeito Kléber Eulálio.
 
Em Picos no primeiro turno a preferência do eleitor foi pela candidata Dilma Rousseff que venceu com uma larga margem de votos. Apesar disso, neste segundo turno, o prefeito Kléber Eulálio reafirmou que não pretende fazer campanha para ninguém, inclusive, não vai nem mesmo se manifestar sobre os concorrentes.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.