Fechar
GP1

Política

Município de Picos elege três deputados estaduais

Foram eleitos para a Assembleia Legislativa do Piauí os candidatos Severo Eulálio (PMDB), Pablo Santos (PMDB) e Nerinho (PTB)

Confirmando as expectativas dos eleitores, o município de Picos elegeu três deputados estaduais no pleito deste ano. O resultado oficial foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda na noite de ontem, 5, e por conta disso houve muitas comemorações na cidade, principalmente dos partidários dos candidatos vitoriosos.

Concorrendo pela coligação “Piauí no coração III", o candidato Severo Maria Eulálio Neto (Severo Eulálio), do PMDB, foi o mais bem votado de Picos e o segundo melhor colocado em todo o Piauí. Ele obteve 48.374 votos, o equivalente a 2,73% dos votos válidos. Ele é filho do prefeito da cidade, Kléber Eulálio (PMDB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Severo Eulálio foi o mais votado de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Severo Eulálio foi o mais votado de Picos
Filho primogênito do deputado e secretário estadual do Trabalho e Emprego Warton Santos (PMDB), o médico Pablo Dantas de Moura Santos (Pablo Santos), do PMDB, foi o segundo melhor colocado de Picos. Ele obteve nas urnas 33.665 votos, percentual equivalente a 1,90% dos votos válidos. Também concorreu pela coligação “Piauí no coração III”.
Imagem: José Maria Barros/GP1Pablo Santos conseguiu votação expressiva..(Imagem:José Maria Barros/GP1)Pablo Santos conseguiu votação expressiva..
O outro candidato eleito de Picos foi o deputado José Icemar Lavor Néri (Nerinho), do PMDB. Concorrendo pela coligação “A vitória com a força do povo”, ele obteve 24.382 votos, que significa 1,37% dos votos válidos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Nerinho vai para o quarto mandato(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nerinho vai para o quarto mandato
Suplência

A deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros Oliveira, a Belê Medeiros (PSB), não conseguiu renovar o mandato. Ela obteve 23.162 votos, percentual de 1,31% dos votos válidos e ficou na segunda suplência da coligação “Piauí no coração III”, atrás de Antônio Félix, que conseguiu 25.386 votos, ou 1,43% dos votos válidos.

O candidato Cláudio Tadeu Fonseca Maia (Tadeu Maia), do PSB, mais uma vez não conseguiu se eleger deputado. Ele obeteve 17.981 votos, ou 1,01% dos votos válidos e ficou na sexta suplência da coligação “Piauí no coração III”, formada pelos partidos do PSB, PSDB, PMDB, PCdoB, PSD, PRB e PDT.

Os outros candidatos a deputado estadual de Picos tiveram votações inexpressivas. Weimar Santos (PRP) obteve 1.146 votos, o equivalente a 0,06% dos votos válidos. Edmundo Galvão (Psol) conseguiu 247 votos, ou 0,01% dos votos válidos e Sólon Reis conseguiu 180 votos, equivalente a 0,01% dos votos válidos.

Dos quatro candidatos a deputado estadual de Picos eleitos em 2010 dois não concorreram á reeleição. Kléber Eulálio se elegeu prefeito de Picos em 2012 e teve que renunciar a Assembleia Legislativa. Warton Santos desistiu da disputa em favor do filho Pablo Santos, que acabou se elegendo.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.