Fechar
GP1

Política

Rejane Dias supera Mainha e consegue maior votação para a Câmara Federal em Picos

Mulher do governador eleito Wellington Dias (PT), a deputada estadual Rejane Dias (PT) foi a candidata mais votada em Picos para a Câmara Federal

Contrariando as pesquisas de opinião que apontavam o candidato Mainha (Solidariedade) como o prefeito do eleitorado picoense, a deputada estadual Rejane Dias (PT) conseguiu a maior votação em Picos para a Câmara Federal.
Imagem: José Maria Barros/GP1Rejane foi a mais votada em Picos para a Câmara dos Deputados(Imagem:José Maria Barros/GP1)Rejane foi a mais votada em Picos para a Câmara dos Deputados
Mulher do governador eleito Wellington Dias (PT), Rejane Dias ficou em primeiro lugar em Picos na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ela conseguiu 3.944 votos, o equivalente a 11,29% dos votos válidos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Candidato Mainha ficou em segundo lugar(Imagem:José Maria Barros/GP1)Candidato Mainha ficou em segundo lugar
O candidato Mainha, que é de Picos, obteve em sua terra natal 3.909 votos, o que representa 10,14% dos votos válidos. Em seguida veio o deputado Marcelo Castro (PMDB), que foi apoiado pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB). O parlamentar conseguiu 3.484 votos, ou 9,60% dos votos válidos.
 
Na quarta colocação ficou o candidato Rodrigo Martins (PSB), apoiado pelo grupo político do ex-prefeito Gil Paraibano. Em Picos, ele obteve 3.027 votos, o equivalente a 7,84% dos votos válidos. Depois veio Paes Landim (PTB), que contou com o apoio do grupo do ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB). Landim conseguiu 2.614 votos, ou 6,80% dos votos válidos.
 
Ainda obtiveram bom desempenho em Picos os deputados reeleitos Assis Carvalho (PT) e Iracema Portela (PP). O primeiro obteve 1.956 votos, o que representa 5,19% dos votos válidos. A segunda conseguiu 1.736 votos, percentual equivalente a 4,78% dos votos válidos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.