Fechar
GP1

Política

Câmara Municipal de Picos aprova projeto de lei que restabelece reeleição para mesa diretora

Projeto de emenda a Lei Orgânica Municipal restabelece a reeleição para mesa diretora que havia sido proibida em 17 de novembro de 2006.

Com o voto contrário dos vereadores Evandro Reis (PTB) e Fátima Sá (PSDB), a Câmara Municipal de Picos aprovou nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, projeto de emenda a Lei Orgânica restabelecendo a reeleição para a mesa diretora da casa.
Imagem: ReproduçãoCópia da emenda a Lei Orgânica Municipal(Imagem:Reprodução)Cópia da emenda a Lei Orgânica Municipal
Na mesma sessão e com os mesmos votos, a Câmara Municipal de Picos aprovou alterações na resolução nº 115,de 28 de agosto de 2006, que dispõe sobre o Regimento Interno da casa. Pelo novo texto é mantido o mandato de dois anos para a mesa diretora e permitida a reeleição para o período subsequente.
Imagem: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos restabelece reeleição para mesa diretora(Imagem:José Maria Barros/GP1)Câmara de Picos restabelece reeleição para mesa diretora
O restabelecimento da reeleição para mesa diretora da Câmara de Picos foi uma iniciativa do atual presidente Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e, contou com o apoio de doze dos 15 parlamentares com assento na casa.

Deixaram de assinar a proposta os vereadores Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), Fátima Sá (PSDB) e Evandro Reis (PTB). Os dois últimos participaram das votações e posicionaram-se contrários. O primeiro ausentou-se da sessão no momento da discussão das matérias.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Evandro Reis (PTB) votou contra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Evandro Reis (PTB) votou contra
O fim da reeleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos foi proposto pelo vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP). A mudança da Lei Orgânica Municipal vedando a reeleição do cargo de presidente para o mandato subsequente foi aprovada em 17 de novembro de 2006. Agora, sete anos depois foi restabelecida.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor, ao centro, foi o autor da iniciativa(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor, ao centro, foi o autor da iniciativa
O vereador Diógenes Medeiros (PPS) votou a favor da emenda, mas adiantou que isso não quer dizer que votará na reeleição do atual presidente Hugo Victor (PMDB). Segundo o parlamentar, pelo menos outros três colegas pretendem entrar na disputa e somente na época é que vai decidir quem acompanha.

Além de Hugo Victor (PMDB), candidato declarado à reeleição, devem disputar o cargo os vereadores Evandro Reis (PTB), Filomeno Portela (PMDB), atualmente licenciado e exercendo o cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito kléber Eulálio (PMDB), todos da bancada da situação. E da oposição José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, do PSB, que tem a maior bancada com cinco parlamentares.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.