Fechar
GP1

Política

""Eu e o Silvio Mendes estamos dando a cara a tapa"", diz Marcelo Castro

"Estamos colocando no nosso plano de governo o que a população do Piauí está querendo. Porque os problemas em cada região que visitamos são diferentes", completou.

O deputado Marcelo Castro (PMDB) e o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB), estão realizando seminários em cidades do Piauí durante os finais de semana com o objetivo de construir o seu plano de governo para as eleições deste ano. O encontro realiza oficinas temáticas para discutir problemas de cada região como educação e saúde, E foi intitulado de “Ouvindo o Piauí”.

Para o pré-candidato Marcelo Castro, os seminários são uma iniciativa inovadora e que diferente de outros políticos, pretende cumprir com as propostas que colocar em seu plano de governo.
Imagem: Danilo  Rodrigues/GP1Marcelo Castro(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Marcelo Castro
“Decidimos fazer uma coisa diferente, que nunca foi feito no Piauí, uma coisa inédita, que é ouvir a população, para elaborar e construir um plano de governo. A legislação atual, exige que todo candidato a um cargo majoritário, apresente um plano de governo, para caso seja eleito, conferir se ele está cumprindo com o programa que prometeu para a opinião pública. O que quase todo mundo faz é: burlam as leis. Fazem um programa informal, genérico, para depois não ser cobrado. Eu e o Sílvio Mendes estamos dando a cara a tapa. Estamos colocando no nosso plano de governo o que a população do Piauí está querendo. Porque os problemas em cada região que visitamos são diferentes, então estamos fazendo seminários em todas as regiões do Piauí, para que a gente possa elaborar um plano de governo que reflita a realidade do nosso estado”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Marcelo Castro(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Marcelo Castro
O deputado disse que a saúde e a educação são as principais reclamações que tem ouvido por onde passa.

“As pessoas reclamam muito de problemas de saúde, em primeiro lugar, e a educação é um anseio generalizado. Cada região tem uma especificidade. Em alguns lugares é calçamento, outro segurança, outro estrada, outro a geração de emprego, então cada lugar tem o seu problema. Após os seminários, nós nos juntamos e mostramos as críticas que foram feitas e também identificamos as potencialidades de cada região”, disse Marcelo Castro em entrevista ao GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.