Fechar
GP1

Política

Merlong Solano propõe extinção da reeleição para Alepi

De acordo com o parlamentar, o projeto não se baseia em juízo de valor da mesa diretora atual, mas vem para garantir uma prerrogativa da própria democracia vigente no país.

Durante a sessão solene desta segunda-feira (5), o deputado estadual Merlong Solano propôs um projeto de resolução para acabar com a reeleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O intuito é modificar o regimento interno e impedir que os mesmo parlamentares se reelejam por tempo indeterminado para a direção da casa.

Imagem: Reproduçãodeputado estadual Merlong Solano (Imagem:Reprodução)deputado estadual Merlong Solano 

De acordo com o parlamentar, o projeto não se baseia em juízo de valor da mesa diretora atual, mas vem para garantir uma prerrogativa da própria democracia vigente no país, para a formação da mesma.

“O objetivo é colocar a Alepi em dia com a democracia e a participação brasileira. O revezamento de gestores faz parte do sustentáculo do regime político do Brasil e a Alepi a casa do povo, não pode se furtar a isso”, declarou Merlong Solano.

Ainda de acordo com o deputado, o principal intui da resolução é trazer benefícios para a casa. “A Alepi como uma legítima representante da democracia precisa dar o exemplo e acabar com a reeleição vitalícia. O revezamento de parlamentares trará oxigenação para a mesa gestora, e isso se faz necessário”, explicou.

Durante a sessão, o deputado Robert Rios se pronunciou a favor da proposta de Merlong Solano. Segundo Robert Rios, a reeleição por tempo indeterminado traz prejuízos para a mesa gestora.

“Muito tempo na mesa causa vício. O revezamento é salutar para a democracia. Ao todo, somos 30 deputados e todos podem contribuir para a mesa desta casa”, afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.