Fechar
GP1

Política

Aliança entre PMDB e DEM desagrada PT

O Palácio do Planalto e a direção nacional do PT tentaram minimizar o problema, dando um caráter regional à aliança formal do PMDB com os tucanos no estado.

A entrada do vereador Cesar Maia (DEM-RJ) na chapa do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), não foi comunicada previamente para a presidente Dilma Rousseff e o comando de sua campanha à reeleição.

Apesar de Pezão, do ex-governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes de afirmarem que farão campanha para Dilma, há quem ache que, na prática, isso não vai acontecer.

Imagem: Gustavo Miranda / ExtraPezão abraça o ex-prefeito Cesar Maia.(Imagem:Gustavo Miranda / Extra)Pezão abraça o ex-prefeito Cesar Maia.

“Eu duvido. Depois dessa aí, já era. É um casamento em que os dois moram juntos, mas não têm mais nada a ver. Acabou o clima”, disse o deputado federal Edson Santos (PT-RJ).

O vice-prefeito do Rio, Adilson Pires (PT), disse que parte do PMDB fluminense está com Dilma.

“A começar pelo prefeito Eduardo Paes, temos do nosso lado muitos prefeitos do PMDB do Estado do Rio, como o prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso”, disse Adilson Pires, que preferiu não "bater" na aliança anunciada pelo governador Pezão com Cesar Maia. Com informações do O Globo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.