Fechar
GP1

Política

Vereador José Luís assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico em Picos

Em lugar de José Luís de Carvalho assume a cadeira na Câmara a primeira suplente da coligação "Juntos faremos muito mais", Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PSB)

Em solenidade prevista para a manhã desta quarta-feira (16) na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, o vereador José Luís de Carvalho (PSB), assumirá a secretaria municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos. Ele substituirá no cargo ao empresário Cláudio Galeno de Araújo, efetivado pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB) na pasta de Obras, Habitação e Urbanismo.

Em lugar do vereador José Luís (PSB), assume a cadeira na Câmara Municipal de Picos a primeira suplente da coligação “Juntos faremos muito mais”, formada pelos partidos do PSB/PP/PMN e PV, Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PSB). A posse está prevista para as 15 horas de amanhã (16).

Imagem: José Maria Barros/GP1Posse será no Palácio Coelho Rodrigues(Imagem:José Maria Barros/GP1)Posse será no Palácio Coelho Rodrigues

José Luís de Carvalho será a terceira pessoa a assumir a secretaria municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos. O primeiro foi o engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros, presidente do diretório local do PSDB. No dia 10 de abril deste ano ele foi substituído pelo empresário Cláudio Galeno de Araújo, que ficou apenas três meses no cargo.

José Luís

Nas eleições de 2012 José Luís de Carvalho (PSB) concorreu a uma cadeira de vereador pela coligação “Juntos faremos muito mais”, formada pelos partidos do PSB/PP/PMN/PV. A aliança tinha como candidata a prefeita à deputada Belê Medeiros (PSB). Ele foi eleito pela oposição com 1.649 votos, mas, no dia da posse aderiu ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB).

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador passa integrar secretariado de Kléber Eulálio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador passa integrar secretariado de Kléber Eulálio

Acusado pelo Ministério Público de captação ilícita de sufrágios, a popular compra de votos, o vereador José Luís de Carvalho (PSB) teve o mandato cassado no dia 6 de agosto de 2013. A decisão foi prolatada pelo então juiz da 10ª zona eleitoral de Picos, Adelmar de Sousa Martins.
Insatisfeito com a decisão, o parlamentar recorreu da sentença e por quase um ano se manteve no cargo por intermédio de uma liminar concedida pelo juiz Dioclécio Sousa Silva, relator do processo no TRE. No dia 9 de junho deste ano a corte deu provimento ao recurso do vereador José Luís de Carvalho (PSB), anulou a sentença e determinou a volta dos autos para o juiz da 10ª zona eleitoral.

Mudanças no secretariado

Desde que assumiu o comando do município no dia 1º de janeiro de 2013, o prefeito Kléber Eulálio (PMDB) já fez pelo menos cinco mudanças em seu secretariado.

No início de abril o filho primogênito do prefeito Kléber, advogado Severo Neto (PMDB), deixou a Secretaria de Representação do Município de Picos da Capital do Estado do Piauí para concorrer a uma vaga de deputado estadual. Em lugar dele assumiu interinamente o advogado Tiago Saunders Martins, secretário de Governo.

No dia 10 de abril, o empresário Cláudio Galeno de Araújo assumiu a secretaria municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico em lugar do engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros. Na mesma solenidade, o vereador Filomeno Portela Richard Neto (PMDB) até então Chefe de Gabinete do prefeito Kléber Eulálio (PMDB) assumiu a secretaria de Administração em lugar do seu irmão, Filangieri Portela Filho (Portelinha).

Em 24 de junho último, o empresário Cláudio Galeno de Araújo assumiu interinamente a secretaria municipal de Obras, Habitação e Urbanismo em lugar do engenheiro José Ribamar Gonçalves de Macêdo Júnior. Agora, Galeno foi efetivado na pasta de Obras e na secretaria de Desenvolvimento Econômico assume amanhã o vereador José Luís de Carvalho (PSB).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.