Fechar
GP1

Política

Wilson Martins concede coletiva à imprensa sobre morte de Eduardo Campos

O candidato a senador do PSB disse que já conversou com o prefeito Firmino Filho e o convidou para o funeral de Eduardo Campos, em Recife.

O candidato ao Senado do PSB e ex-governador do Piauí, Wilson Martins, concedeu entrevista coletiva à imprensa local na tarde de hoje (13), na sua residência, para falar sobre a morte do candidato a presidência da República, Eduardo Campos, ocorrida na manhã de hoje.

Imagem: Nehemias Lima/GP1Wilson Martins em coletiva à imprensa(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Wilson Martins em coletiva à imprensa

“É com imenso pesar que lamentamos a perda do nosso amigo, companheiro e irmão, Eduardo Campos, que além de ser um grande estadista e presidente nacional do nosso partido, representava para nós todos, uma esperança de um Brasil melhor”, disse o candidato.
“Eu e o Eduardo, foi uma amizade muito grande que construímos nos últimos dez anos e eu pude aprender com ele , com a dona Renata e com seus filhos, o carinho de você cuidar bem e o jeito de você cuidar bem do povo, da sociedade, como se cuida da própria família.
Wilson Martins estava abalado e relembrou de Eduardo Campos como exemplo de cidadão, pai, político e militante.

Imagem: Nehemias Lima/GP1Wilson Martins fala à imprensa sobre o falecimento de Eduardo Campos(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Wilson Martins fala à imprensa sobre o falecimento de Eduardo Campos
“O Eduardo serve como exemplo de pai de família, de cidadão, de amigo, de estadista, sonhador e homem de muita coragem, ainda no auge da sua juventude. Ele nos ensinou muito, que não se deve desistir nunca quando se tem um sonho. E ele sonhava com um Brasil melhor, por um Brasil com mais oportunidade, com igualdade social, e ele representava não só pra nós do PSB, mas para o Brasil, uma esperança”, destacou o ex-governador.
Wilson Martins lamentou a morte de Eduardo Campos, assim como de todos os que estavam na aeronave.

“É esse o sentimento que norteia todos os amigos, companheiros, a dona Renata, com os nossos colegas governadores, todos nós estamos muito tristes, sentidos por uma tragédia que acometeu o Eduardo e ao também grande companheiro, ex-deputado Pedro Valadares, mas também companheiros da imprensa que estiveram conosco aqui na minha casa e aos pilotos do avião. São sete famílias que evidentemente ficam arrasadas”, disse Wilson Martins.

Imagem: Nehemias Lima/GP1Wilson Martins em coletiva à imprensa(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Wilson Martins em coletiva à imprensa
O candidato a senador do PSB disse que já conversou com o prefeito Firmino Filho e o convidou para o funeral de Eduardo Campos, em Recife, e mencionou a dedicação de Eduardo Campos em diminuir as desigualdades regionais no país.

“Já conversei com o prefeito Firmino Filho, e com as maiores lideranças do Partido e devemos acompanhar o funeral do Eduardo lá em Recife. O Piauí perde pela amizade fraterna que tínhamos com Eduardo, mas perde, sobretudo, o Nordeste do Brasil. O Eduardo foi uma das pessoas que eu mais vi sonhar e lutar para corrigir os rumos das desigualdades regionais”, destacou Wilson Martins.

Wilson Martins disse que os novos rumos do PSB na campanha para a presidência da República serão pensados com muita calma, e que no momento o partido irá se recompor da perda do seu candidato e companheiro.
Imagem: Nehemias Lima/GP1Wilson Martins fala sobre a morte de Eduardo Campos(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Wilson Martins fala sobre a morte de Eduardo Campos
“Neste momento estamos todos acompanhando esta dor, que ultrapassa todos os nossos limites de solidariedade às famílias de todos os que faleceram nesse acidente. É um momento para reflexão, numa adversidade como esta, temos que ter muita cautela, muita paciência, tem que crescer, sobretudo focado naquilo que o Eduardo nos ensinou, mesmo com a sua juventude. Nós não pudemos mudar o rumo, desistir nunca de ter um Brasil melhor. Se a consequência desta fatalidade nos leva a tomar novas decisões, vamos tomar as decisões que merecem ser tomadas, com calma, cautela, vamos discutir isso com todos os segmentos do partido mas no silêncio nesses primeiros dias para uma reflexão profunda para aquilo que é importante para o povo do Brasil. Nós saberemos ser firmes e nos manter dentro dos princípios que foram construídos na base do nosso partido com a orientação de Miguel Arrais e do nosso companheiro Eduardo Campos", disse o ex-governador.
Imagem: Nehemias Lima/GP1Wilson Martins fala à imprensa sobre o falecimento de Eduardo Campos(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Wilson Martins fala à imprensa sobre o falecimento de Eduardo Campos

O ex-governador falou sobre como ficará a sua campanha para o Senado Federal durante os próximos dias.

“Estamos suspendendo a nossa campanha durante três dias e vamos reunir o partido, vamos ao Recife amanhã participar do funeral do nosso irmão e companheiro e logo depois faremos uma reunião do Diretório Nacional onde deveremos construir os caminhos que precisarem ser construídos, dentro, sempre, daqueles parâmetros traçados pelo Eduardo Campos que é de não deixar nunca de acreditar que tudo é possível fazer, sobretudo na vontade que ele tinha de ver um país muito melhor”, finalizou Wilson Martins.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.