Fechar
GP1

Política

Vereador Edilson Carvalho confirma que deixa Câmara Municipal de Picos no mês de outubro

A mudança ocorrerá em decorrência do retorno do vereador Filomeno Portela (PMDB), que está licenciado do mandato desde janeiro de 2013.

O líder do governo na Câmara Municipal de Picos, Edílson Alves de Carvalho (PTB), confirmou na última terça-feira, 2, que deixará o mandato no próximo mês de outubro. O motivo da mudança é o retorno do vereador Filomeno Portela Richard Neto (PMDB), que está licenciado do cargo desde janeiro de 2013, quando passou a integrar a equipe de primeiro escalão do prefeito Kléber Eulálio (PMDB)
Imagem: José Maria Barros/GP1Edilson Carvalho deixa Cãmara de Picos próximo mês de outubro.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Edilson Carvalho deixa Cãmara de Picos próximo mês de outubro.
Primeiro suplente da coligação “Coragem para mudar”, formada pelos partidos do PTB, PMDB e PSDB, Edílson Carvalho assumiu uma cadeira na Câmara de Picos após acordo do seu partido com o prefeito Kléber Eulálio (PMDB).

Para abrir uma vaga para Edílson Carvalho, o prefeito Kléber Eulálio convidou Filomeno Portela para assumir a Chefia de Gabinete da Prefeitura. Em abril deste ano o parlamentar deixou o posto e assumiu a Secretaria Municipal de Administração, posto que ele promete deixar no próximo mês de outubro para reassumir o mandato na Câmara.

Comunicado

“O vereador Filomeno Portela já havia me comunicado que em outubro voltaria para a Câmara. Eu disse que encaro com tranqüilidade a sua decisão. A vaga é dele e tem todo o direito de concorrer à presidência” – afirmou Edílson Carvalho. Segundo ele, Filomeno Portela não lhe comunicou oficialmente que vai voltar, mas o fez verbalmente.

Edílson Carvalho disse ainda que o PTB recebeu a notícia sem nenhum problema, embora tenha colocado que não discutiu o assunto com o partido. “Acredito que o PTB é um aliado do governo municipal e saberá corresponder à altura” – ressalta Edílson Carvalho, negando a possibilidade de qualquer racha na base por conta do retorno de Filomeno Portela.

Embora entenda que ainda não é o momento para se discutir a sucessão na mesa diretora da Câmara, Edílson Carvalho disse que encara com naturalidade o desejo de qualquer um dos quinze vereadores disputar a presidência da casa, especialmente os nomes já postos.

“É um direito dos dois! Estamos em um país democrático. A reeleição nesta casa foi votada e aprovada. Por isso, tanto o Filomeno Portela, quanto o Hugo Victor têm o direito de buscar o cargo. No entanto, repito, não vejo possibilidade de haver racha na base de apoio ao prefeito Kléber Eulálio por causa disso” – pontuou.

A eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos será realizada no dia 1º de janeiro de 2015. Até o momento, os vereadores Filomeno Portela, que está licenciado, e Hugo Victor, atual presidente da mesa diretora, demonstraram o interesse de entrar na disputa. Simão Carvalho Filho (PMDB) defende outra candidatura como terceira via, mas esse nome ainda não foi definido.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.