Fechar
GP1

Política

Wellington diz que reforma estabilizou a política do país

"Com a reforma feita pela presidente Dilma, eu creio que qualquer brasileiro que vem acompanhando os últimos dias, tenha percebido a estabilidade política", disse.

O governador Wellington Dias (PT) comentou a reforma ministerial promovida pela presidente Dilma Rousseff e o impacto dessa medida em relação ao pedido de impeachment contra ela. Wellington acredita que nos últimos dias ficou visível que houve uma estabilidade política depois das mudanças administrativas.

O governador piauiense disse que diante da situação mais favorável que o País atravessa é momento de traçar estratégias para retomar o crescimento da Federação.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias (Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
“Com a reforma feita pela presidente Dilma, eu creio que qualquer brasileiro que vem acompanhando os últimos dias, tenha percebido a estabilidade política. Sempre afirmei isso e sempre procurei buscar contribuir para que chegássemos a esse momento. Isso que vai ajudar, inclusive, na economia, o que eu estou cobrando agora. Não basta só ter estabilidade politica, agora é hora de fazer o país voltar a crescer. Sem os riscos de pauta bomba, sem determinas loucuras que estão fazendo no Congresso, inclusive, sem qualquer base legal”, desabafou.

Sem base legal

O governador ainda disse que não há embasamento legal que justifique o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. “Hoje, desde o secretario geral da CNBB até o ministro do Supremo, colocam que não há nada que justifique uma presidente eleita com três milhões e meio da maioria de votos dos brasileiros, com as contas aprovadas, justifique um impeachment. A presidente é uma pessoa que o Brasil inteiro reconhece como honesta. Portanto, tirá-la da presidência seria um golpe. Mas, graças a Deus o Brasil amadureceu o suficiente para não aceitar o golpe”, analisou o governador.

Cobrança a Dilma

O chefe do executivo estadual disse que vai cobrar de Dilma Rousseff e de toda equipe presidencial, no atendimento a pautas que ele classificou como sendo do povo.

“Estou pessoalmente empenhado em cobrar da presidente Dilma e de sua equipe a pauta do povo, que é trabalhar pela segurança, pela saúde e pela área de recursos hídricos. Ela já prometeu até que vai realizar uma reunião para tratar desse tema da seca que é muito grave. Vamos trabalhar ainda a redução dos juros nos próximos 120 dias, buscar a estabilidade da inflação e voltar a geração de emprego e renda”, destacou Wellington Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.