Fechar
GP1

Política

Antonio José Lira diz que DEM não será coadjuvante em 2016

"O nosso partido não está alugado para ninguém. O Democratas não será mais coadjuvante de coisa alguma", disse o presidente municipal do DEM.

Em entrevista ao GP1, o vereador e presidente do DEM de Teresina, Antonio José Lira, disse que o Democratas não será mais coadjuvante em 2016. Ele deu a declaração quando falava sobre as possibilidades de alinhamento do partido em termos majoritários para o ano que vem.

O vereador lembrou ainda que nas eleições de 2012, Firmino Filho contou com o apoio do DEM, o que segundo ele, poderá ou não se repetir em 2016.
Imagem: Lucas Dias/GP1Antonio José Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antonio José Lira
“O DEM apoiou o Firmino Filho e não tem nada que impeça de apoia-lo novamente, mas como também não tem nada que nos obrigue. Na verdade, o prefeito não é dono do Demoratas. Se ele já foi um dia hoje já não é mais. O nosso partido não está alugado para ninguém. O Democratas não será mais coadjuvante de coisa alguma”, avisou o vereador.

Preparação

O presidente do DEM de Teresina ainda afirmou que hoje o partido conta com votos suficientes para eleger dois vereadores e dobrar a bancada na Câmara Municipal. José Lira ainda explicou que todas as decisões que serão adotadas a respeito dos rumos da sigla serão tomadas por um colegiado formado por todos os membros da legenda e poer todos os pré-candidatos.

“O DEM tem voto para eleger dois vereadores. Vai fazer dois e está organizado. Quem vai escolher é um colegiado formado por membros do diretório e pré-candidatos. O DEM não tem mais aquela de fazer figuração. São os pré-candidatos quem vão dizer quem vamos apoiar, se vai ser fulano de tal ou não. Não aceitaremos mais ser a cozinha de partido nenhum. Aqui no Democrata o presidente também vai ter que seguir o que for determinado. Digo isso porque aqui não tem dono. Tudo vai ser decidido na hora certa porque quando chegar às eleições nós vamos ter que votar em alguém”, declarou José Lira.

Apesar de destacar a distância do processo eleitoral, o vereador já esclareceu que “não vamos ter candidato próprio, por isso, teremos que votar em alguém”.

PSDB

Sobre a declaração do democrata de que Firmino não é dono do partido, o vereador Edson Melo (PSDB) disse que o colega de parlamento está “muito ansioso” na busca de uma definição por parte do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) a respeito das eleições de 2016. Edson disse que José Lira tem sido bem atendido e bem tratado pelo prefeito quanto aos pleitos que tem solicitado junto ao executivo municipal.
Imagem: Lucas Dias/GP1Edson Melo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edson Melo
“Na verdade, o vereador está muito ansioso porque ele tem procurado uma definição quanto as eleições de 2016. Mas, o prefeito Firmino Filho já avisou que não vai tratar de política agora. O prefeito já disse que esta voltado para a administração da cidade. Mas, o José Lira tem sido bem tratado e vem conversando com os assessores da Prefeitura e reconhece isso tanto que hoje é reconhecido como vereador do asfalto. Isso só foi possível, justamente porque ele esta sendo atendido. Mas, o Lira é líder do partido e essa ânsia dele é natural”, ponderou Melo.

Firmino quer

Apesar de lembrar que Firmino Filho não pretende falar de eleições este não, o vereador Edson Melo adiantou que o prefeito tem interesse de contar com o apoio do partido democrata no ano que vem.

“Eu já posso adiantar que o prefeito Firmino tem total interesse de contar com o apoio do José Lira. O Democrata é um partido importante e que vai engrandecer bastante os quadros do prefeito”, afirmou o tucano.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.