Fechar
GP1

Política

Debate sobre distanciamento do PT é tema do congresso do PMDB

O encontro da Fundação Ulysses Guimarães vai reunir a cúpula do partido hoje.

Nesta terça-feira (17) o PMDB vai promover em Brasília (DF) o congresso para tornar pública uma agenda própria que prega reformar econômica, legais e politicas e uma “unificação do país". O movimento também é para promover uma distancia do Partido dos Trabalhadores (PT) e do governo Dilma Rousseff.

De acordo com a Veja, o PMDB vai para o congresso com o objetivo de se apresentar à sociedade e ao mercado como uma opção para tirar o país da crise, em meio à ameaça de abertura de um processo de impeachment da presidente. O encontro da Fundação Ulysses Guimarães vai reunir a cúpula do partido que comanda sete ministérios e a Vice-presidência da República.

Imagem: Alex Silva/Estadão ConteúdoO encontro da Fundação Ulysses Guimarães vai reunir a cúpula do partido hoje. (Imagem:Alex Silva/Estadão Conteúdo)O encontro da Fundação Ulysses Guimarães vai reunir a cúpula do partido hoje.

O debate pertinente no encontro vai ser o afastamento definitivo dos peemedebistas do governo petista. A posição deve seguir até o dia 15 de março do ano que vem, quando acontece o congresso nacional do partido.

Reformas e políticas opostas às dos governos petistas estão nos pontos do documento elaborado por Moreira Franco, ex-ministro da Aviação Civil no governo Dilma. O aumento da carga tributária defendido por Dilma por meio, por exemplo, da recriação da CPMF também é abordado no documento.

A Fundação Ulysses Guimarães responsabiliza o governo pelo retorno da crise econômica e o agravamento do choque político e de movimentos sociais. Apesar de não pregar abertamente uma ruptura.

Eduardo Cunha e a Recomendação


Na segunda-feira (16) o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), relator do processo que investiga o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha do PMDB, protocolou o parecer preliminar do caso no Conselho de Ética da Casa. O deputado deu entrevista coletiva após fazer a protocolo.

O deputado Fausto disse que recomendou no parecer que continue as investigações das denuncias contra o peemedebista. Ele ainda afirmou que todos os requisitos foram preenchidos para dar seguimento ao processo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.