Fechar
GP1

Política

Deputados trocam tapas durante sessão do Conselho de Ética

Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) tiveram que ser contidos por parlamentares e seguranças da Casa.

Na manhã desta quinta-feira (10), durante a sessão do Conselho de Ética da Câmara, dois deputados partiram para agressão durante uma discussão sobre o painel de registro de presença. Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) tiveram que ser contidos por parlamentares e seguranças da Casa.

Segundo o G1, os parlamentares aliados do presidente da Câmara Eduardo Cunha, questionaram a demora para abrir o painel para registrar presença. O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) fez reclamação para o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA).

Imagem: TV CâmaraZé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) tiveram que ser contidos por parlamentares e seguranças da Casa.(Imagem:TV Câmara)Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) tiveram que ser contidos por parlamentares e seguranças da Casa.


O deputado explicou que como suplente, chegou cedo para registrar presença e, assim, garantir que conseguiria votar caso houvesse a ausência de algum titular. Pelas regras, os suplentes têm direito a voto pela ordem de chegada.

O deputado Bacelar insistiu e parlamentares da base aliada o acusaram de querer tumultuar, falando que "a turma do Cunha quer bagunça". Depois da fala, o clima ficou ainda mais tenso. No calor do bate-boca, Zé Geraldo e Wellington Roberto se desentenderam e, começaram uma discussão com brigas. A sessão chegou a ser suspensa por alguns minutos.

Deputados trocam tapas durante sessão do Conselho de Ética

Troca de relator

José Carlos Araújo (PSD-BA), presidente do Conselho de Ética da Câmara, nomeou na tarde de quarta-feira (9) o deputado Zé Geraldo (PT-PA) como novo relator do processo que investiga o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no lugar de Fausto Pinato (PRB-SP), destituído pela Mesa Diretora, comandada por Cunha.

Durante a sessão desta tarde, convocada para votar o parecer de liminar de Pinato, o presidente do Conselho recebeu decisão da Mesa Diretora, assinada por Waldir Maranhão, vice-presidente da Câmara e aliado de Eduardo Cunha.

O argumento da substituição do relator foi que Pinato integra partido que faz parte do bloco partidário que o PMDB também faz parte e segundo regras do regimento interno, o relator não pode ser do mesmo partido ou bloco do representado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.