Fechar
GP1

Política

Coronel Júlia Beatriz deve disputar cargo de vereadora pelo PTB

Essa articulação tem interferência direta do deputado federal licenciado e atual secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu.

A executiva municipal do Partido Trabalhista Brasileiro vem trabalhando para se fortalecer nas eleições municipais de Teresina. Um dos nomes cotados para integrar os quadros petebistas, é o da coronel da Polícia Militar, Júlia Beatriz, que passa a ser uma das apostas da legenda.
Se confirmar a filiação ao PTB, a coronel vai disputar uma das 29 vagas na Câmara Municipal.
Imagem: Lucas Dias/GP1Coronel Júlia Beatriz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Coronel Júlia Beatriz
Essa articulação tem interferência direta do deputado federal licenciado e atual secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu.

Perdas

O PTB vem sofrendo algumas baixas motivadas pela crise interna que a legenda esta enfrentando. Recentemente, a vereadora Graça Amorim anunciou que deixará a sigla para assumir a presidência do Partido da Mulher Brasileira (PMB), no Piauí. A mudança será efetivada quando a janela legal, que permite a mudança de partido sem a perda de mandato, for aberta em 2016.

Apesar de evitar falar sobre mudanças, o também vereador Carlos Filho, é outro que tende a não mais disputar a reeleição no ano que vem. E, por fim, Paulo Roberto da Iluminação, que também é vereador e presidente do PTB de Teresina, a priori, é o único que deve permanecer na agremiação.

Âmbito regional

A crise interna não tem afetando somente em âmbito municipal, mas também, no estadual. Os maiores líderes do partido no Estado, o senador Elmano Férrer e o ex-senador João Vicente Claudino, tem deixado um canal aberto para o diálogo com outras legendas. Recentemente, os dois estiveram reunidos com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em um almoço em Brasília, para avaliar uma possível mudança para o PSD.

Depois do encontro, Elmano disse que o convite será avaliado e no momento adequado irá se pronunciar. Mas, assim como os social/democratas, o PMDB também andou cortejando os petebistas. As conversas chegaram a ter a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, que engrossou o coro daqueles com planos de “arrematar” João Vicente e o senador.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.