Fechar
GP1

Política

Derrota de Fábio Novo deixa o PT sem espaço na Mesa da Assembleia Legislativa

O partido só elegeu três deputados e, de acordo com o critério de proporcionalidade, teria direito somente a uma vaga na Mesa.

O resultado da eleição do último domingo (01), que reconduziu o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (PMDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) fora da Mesa Diretora da Casa para o biênio de 2015/2016.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Novo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Novo
O fato é que o PT só elegeu três deputados e, de acordo com o critério de proporcionalidade, teria direito somente a uma vaga na Mesa. Contudo, essa opção já estava contemplada, pois Fábio Novo era candidato a vaga de presidente do legislativo estadual. Com a derrota de Fábio, o PT acabou não sendo contemplado na Mesa.

Em contrapartida, o PMDB, que tem a bancada composta por seis deputados, a maior da Casa, assegurou o direito de indicar dois nomes: o de Zé Santana – 3º secretário – e Themístocles Filho - eleito presidente.

Composição da Mesa Diretora


1º vice-presidente Marden Menezes (PSDB)
2º vice-presidente Edson Ferreira (PSD)
3º vice-presidente Flávio Nogueira Júnior (PDT)
4º vice-presidente Evaldo Gomes (PTC)

1º secretário Fernando Monteiro (PTB)
2º secretário Wilson Brandão (PSB)
3º secretário Zé Santana (PMDB)
4º secretário Júlio Arcoverde (PP)

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.