Fechar
GP1

Política

Lázaro Carvalho diz que propôs substituir Cida Santiago na Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas

"Eu propus deixar o PSL e me filiar ao PHS, mesmo perdendo a condição de suplente. Mas, soube que ela indicou um assessor jurídico", destacou.

O suplente da vereadora Cida Santiago (PHS), Lázaro Carvalho (PSL), durante entrevista ao GP1, não escondeu o descontentamento com algumas atitudes destacadas por ele, e que teriam sido adotadas pela parlamentar.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Lázaro Carvalho (PSL)(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Lázaro Carvalho (PSL)
O impasse começou depois que Cida foi convocada pelo governador Wellington Dias (PT) a assumir a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas. Com isso, Lázaro assumiu o cargo da vereadora na Câmara, onde passou somente 23 dias.

“A coligação que eu faço parte trabalhou bastante para eleger a vereadora Cida. Em 2012, quando ela disputou como deputada, trabalhei mais ainda. Contudo, quando foi chamada para assumir a Coordenadoria, ela pediu para manter os 20 cargos na Câmara ocupados pelos assessores dela. Apesar de eu saber que quando um vereador assume ele passa a ter a disposição todas às prerrogativas do cargo, mesmo assim aceitei”, disse o suplente.

Lázaro revelou que depois desse episódio, chegou uma lista com nomes de duas pessoas indicadas por Cida para assumir cargos na Câmara. “Fui pego de surpresa com essa lista. Estas pessoas que, aliás, tinha até um parente da Cida, pelo sobrenome, teriam que trabalhar na Câmara. Então, eu pedi cautela e disse que precisaria avaliar a situação, porque isso seria de minha responsabilidade”, contou o suplente que completou: “depois disso ela pediu exoneração da Coordenadoria e retornou para Câmara”.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Lázaro Carvalho (PSL)(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Lázaro Carvalho (PSL)
Carvalho disse ainda que chegou a propor fazer uma permuta com a vereadora, pois ela permaneceria na Câmara e ele iria para Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas. “Quando dei essa sugestão ela disse que seria uma coisa boa, mas, depois me disse que a vaga era de indicação do PHS. Então eu propus deixar o PSL e me filiar ao PHS, mesmo perdendo a condição de suplente. Mas, soube que ela indicou um assessor jurídico”, destacou.

Questionado se está ressentido com a vereadora Cida Santiago, Lázaro afirmou que ficou a lição de como a política funciona.

“Não digo mágoa ou ressentimento. Ficou o aprendizado pra mim de como funciona a política. Em pouco tempo aprendi como é a dinâmica da política e vivenciei coisas que antes eu desconhecia. Com isso, acabei contraindo despesas com assessoria, e outras mais. Acho que essa conta vai ter que sair do meu bolso. Mas, como eu já disse as coisas na política são assim mesmo”, lamentou o suplente.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.