Fechar
GP1

Política

Deputado Pablo Santos trabalha projeto que implanta as Parcerias Publico Privado na saúde do estado

Parlamentar assegura que projeto visa melhorar as condições de atendimento à saúde no estado do Piauí


Em sua primeira iniciativa na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Pablo Santos (PMDB), que é médico, está trabalhando um projeto na área de saúde. Trata-se da implantação das Parceiras Público Privado (PPPs), que, segundo ele, tem o objetivo de melhorar o atendimento à saúde oferecido à população.

Imagem: ReproduçãoDeputado Pablo Santos(Imagem:Reprodução)Deputado Pablo Santos

O parlamentar destaca que é de conhecimento de todos que a saúde do país, do estado e dos municípios é precária e, que esse problema vem se arrastando ao longo dos anos sem que haja uma solução, que poderia ser encontrada com a implantação das PPPs.

“Um dos fatores para a falta de atendimento, superlotação de média e alta complexidade é justamente a carência na atenção básica. Isso faz com que os dois fatores não trabalhem de forma homogênea” – explica o deputado.

Pablo Santos lembra que o estado e as prefeituras não têm recursos parra fazer investimentos na área da saúde. Construção de hospitais, aquisição de equipamentos para oferecer um melhor atendimento à comunidade. Então - continua o parlamentar - essa parceria é justamente para que o setor privado possa investir recursos nessa área.

O deputado Pablo Santos sugere então a aprovação desse projeto de sua autoria, para que a iniciativa privada entre com o capital junto ao governo do estado e esse faça concessões às empresas através da isenção de impostos.

“O impasse é justamente o fato de que o privado precisa confiar no setor público e o mecanismo para tal é se criar um fundo garantidor, para que a empresa que vá investir os recursos tenha uma garantia de que o estado não vai deixar de honrar o compromisso” – alerta Pablo Santos.

O parlamentar ressalta ainda que é muito importante esse projeto, que já vem sendo desenvolvido nos estados da Bahia e de Minas Gerais e pode ser implantado no Piauí com possibilidades reais de melhorar o atendimento à saúde.

O deputado peemedebista diz que não vê restrições ao seu projeto e acredita que o mesmo terá uma boa receptividade por parte do governo do estado. De acordo com ele, havendo investimentos em estrutura física certamente o atendimento vai melhorar.

“A iniciativa privada investe e o setor público fiscaliza para que tenhamos um bom atendimento à população” – encerra o deputado Pablo Santos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.