Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos Kléber Eulálio assegura que a chance de disputar uma vaga no TCE é mínima

O gestor não descarta entrar na disputa, mas garante que as possibilidades de que isso venha a acontecer são mínimas.

Em meio aos rumores de que poderia renunciar ao mandato e disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), se pronunciou sobre o assunto na manhã de ontem, 23 de fevereiro.
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber diz que não vai se indispor com ninguém para conseguir vaga no TCE(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber diz que não vai se indispor com ninguém para conseguir vaga no TCE
Em entrevista coletiva em seu gabinete no Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito Kléber Eulálio não descartou em definitivo a possibilidade de entrar na disputa, mas assegurou que as possibilidades de que isso venha acontecer são mínimas.

“Até o momento tudo o que se falou, se publicou são apenas especulações, não passam de conjecturas. A vaga do TCE está aberta desde outubro do ano passado quando o conselheiro Anfrísio Neto se aposentou, mas até o momento a Assembleia Legislativa não foi comunicada formalmente” – lembrou Kléber Eulálio.

O prefeito de Picos destaca que o seu nome tem sido citado dentre os postulantes à vaga de conselheiro devido a uma série de razões e, a primeira delas é o bom trânsito que ele tem dentro da Assembleia Legislativa. Outra é o fato de alguns setores desejarem evitar um novo confronto entre a oposição e o governo, que já se enfrentaram na eleição da APPM e na presidência da Alepi.
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber prefere ficar no comando do Palácio Coelho Rodrigues(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber prefere ficar no comando do Palácio Coelho Rodrigues
Kléber lembra que o seu nome surgiu diante de uma possibilidade de se chegar a um consenso e evitar um confronto maior entre governo e oposição lá na Assembleia. No entanto, ele destaca que não sabe se as partes querem esse entendimento, vez que existem muitas candidaturas postas como a do ex-deputado Mauro Tapety e do conselheiro Jailson Campelo que têm seus seguidores.

“A possibilidade de eu ir para o Tribunal de Contas do Estado é mínima! Meu nome foi citado, mas tem todo um processo, toda uma discussão, um debate que no momento, até pelo fato de está exercendo o mandato de prefeito dificulta essa articulação para chegar lá. Essa é a realidade” – reafirmou Kléber Eulálio.

Chances mínimas

O gestor admitiu que já tratou sobre o assunto com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) e com o ex-deputado Mauro Tapety, que a princípio seria o candidato do partido, mas em relação ao seu nome não existe nada de concreto.

“Tratei sim sobre o assunto, mas articular mesmo, ir atrás de pedir apoio, pedir voto eu não fiz. Posso até a vir fazer, mas até agora não fiz” – garantiu Kléber Eulálio.

Para Kléber Eulálio, principalmente para quem não pretende disputar mais eleição, o cargo de conselheiro do TCE é bom, mas ele afirma que tem outras obrigações como prefeito de Picos.

“Isso para mim não é caso de vida ou morte! Não vou brigar ou me indispor com ninguém para conseguir isso. De repente se acontecesse, que não vai acontecer, de todo mundo achar que deveria ser eu, iria analisar, mas não pensem que é fácil assim, esse cargo é cobiçado” – pontuou Kléber.

Na opinião de Kléber Eulálio, o fato de o vice-prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima ser do PT, não é o principal fator para um possível apoio do governo ao seu nome. Segundo ele, se isso viesse a acontecer seria mais pelo bom relacionamento que sempre teve e continua tendo com o governador Wellington Dias (PT), de quem foi secretário de governo em dois mandatos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.