Fechar
GP1

Política

""Quase 70% da população de Teresina mora de forma irregular"", diz Gilberto Paixão

""Eu sei que o município tem as suas limitações, mas é uma questão administrativa. Sabendo administrar dá para realizar muitas coisas"", afirmou.

Dando continuidade a uma séria de matérias feitas com o vereador Gilberto Paixão (PT). O GP1 destaca nesta sexta-feira (08) a regularização fundiária, que para o parlamentar, é um dos principais problemas que precisam ser resolvidos em Teresina.

Questionado sobre as melhorias que devem acontecer na Capital, o vereador destacou o problema de regularização fundiária de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gilberto Paixão
“Na zona urbana precisamos ver de perto essa questão da regularização fundiária. Acho que deveria ser um projeto como está sendo feito no Alto da Ressureição, que começou na gestão do Elmano, que é regularizar a terra e melhor organizar a moradia. É obrigação também do Estado fazer isso. Melhorar também colocando escolas e creches. Chegando lá todos os serviços necessários para a população. Eu tenho visto que quase 70% da população de Teresina mora de forma irregular. Tenho quase certeza que é isso. Porque conjuntos residenciais, ocupações, bairros que surgem da noite para o dia, que são muitos. Teresina está arrodeado de casas de pessoas que moram de forma irregular”, disse.

Paixão falou ainda sobre outras melhorias que precisam acontecer na zona urbana da Capital. “Ainda falta a questão do calçamento, melhoria do transporte coletivo, se fala muito em integração, mas ainda não saiu do papel. Faltam escolas, creches, falta muita coisa ainda. Eu sei que o município tem as suas limitações, mas é uma questão administrativa. Sabendo administrar dá para realizar muitas coisas”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)""Quase 70% da população de Teresina mora de forma irregular"", diz Gilberto Paixão
Já na zona rural, o vereador disse que: “A Federação de Associações da Zona Rural de Teresina tem promovido bastantes debates sobre a zona rural. Também estamos avançando nesse setor, propondo que a zona rural seja melhor vista, pelo seu crescimento e o futuro de Teresina. A gente tem uma agenda constante de visão para o futuro. Com a questão da acessibilidade, melhorias das estradas, asfaltar, calçar ruas, melhorar distribuição de água, questão da energia que é muito precária na zona rural de Teresina e o transporte coletivo. Muitos jovens estudam e trabalham em Teresina e possuem uma dificuldade muito grande de se deslocar”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.